terça-feira, 4 de outubro de 2011

Chá levanta defunto (gengibre, mel, limão)

Esses dias por aqui estava fazendo um sol lindo de verão. Eu adoro! Já que o verão foi meio mixuruca, esse solzinho atrasado faz um bem danado.
Quem não gosta é a minha garganta. Essa diferença de temperatura me mata! A cada vez que a temperatura endoida e muda, minha garganta sofre. Mas dessa vez eu tinha uma arma poderosa em casa mesmo. Confesso que fiquei impressionada com os resultados.
Eu passei o sábado e o domingo com a garganta doendo. Tomei esse chá 2 vezes no domingo. Segunda de manha a dor de garganta tinha desaparecido!
Eu sabia que o gengibre era potente, mas não sabia que a esse ponto! Pois bem, compartilho minha descoberta com vocês, espero que aproveitem.


Chá levanta defunto - quantidade para duas xícaras:
1 limão cortado em 16 pedacinhos
1 colher de chá generosa de gengibre ralado (comprei um pedaço grande, descasquei, ralei e congelei)
2 xícaras de água
2 colheres de chá de mel

Levar ao fogo o limão cortadinho, a água e o gengibre. Quando ferver, desligar o fogo e esperar esfriar um pouquinho. Colocar numa xícara, junto com 1 colher de mel. Tomar quente.

Além de gostoso, é poderoso! Gengibre: uma arma para se ter em casa!

6 comentários:

  1. To gripada e fui procurra por um chá com gengibre e limão e encontrei o seu. Adoro gengibre, como até cru mesmo, e sem dúvidas melhora muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também adoro gengibre, ao ponto de comer os pedacinhos crus... Sempre que posso, uso nas minhas receitas, ou num chá quentinho. A garganta agradece.
      Seja bem-vinda ao blog.
      Beijos

      Excluir
  2. Colega, o limão é com casca ou sem? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com casca!
      Mas é bom tirar o limão assim que ferver, senão o chá fica amargo. Eu já me acostumei com o sabor e deixo o limão até a hora de tomar, espremendo o suco dele na caneca. Mas aviso que se deixar o limão muito tempo, o sabor fica amargo.
      Nunca testei com o limão sem casca, se quiser fazer, depois me conta!
      Beijo

      Excluir
    2. hahaha amargo ou doce pra mim não vai fazer a menor diferença pq não estou sentindo gosto de nada!! :( Estou muito esperançosa pra testar seu chá, já está lá no fogo! Depois venho contar!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...