quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Massa com molho de cogumelos ao bleu de Bresse

Bateu uma vontade de comer uma massa com molho de queijo. Mas não qualquer queijo...um dos melhores molhos de queijo para mim é feito usando queijo roquefort, gorgonzola ou outro queijo "azul".
E o melhor é que é fácil de fazer.


Usei o queijo Bleu de Bresse e juntei uns cogumelos, aproveitando que estamos ainda na época.
150g de queijo "azul" (roquefort, gorgonzola, bleu d'auvergne ou bleu de bresse)
1 cebola picada
1 fio de azeite
300g de cogumelos frescos fatiados
500mL de leite (aproximadamente)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
sal e pimenta do reino

Comecei fritando a cebola no fio de azeite. Quando ela estava bem douradinha, juntei os cogumelos e deixei refogar mais um pouco. Depois juntei o queijo cortado em pedaços grandes, misturei um pouco até derreter. Quando começou a querer grudar na panela, juntei um pouco de leite. Coloquei a farinha de trigo em seguida e fui juntando o leite aos poucos até dar a consistência desejada.

Esse molho rende bastante. Primeiro porque o queijo tem um gosto muito forte, ou a gente coloca só um pouco, ou a gente dilui no leite (o meu caso). Depois porque como eu juntei os cogumelos, o molho praticamente dobrou de volume.

Deu para 2 pratos de massa e ainda sobrou bastante.

Um comentário:

  1. Katy, se não fosse a distância eu juro que daria um jeito de comer essa massa com cogumelo e queijo.
    Afinal, une três sabores que amo: massa, queijo e congumelo!
    :)
    Délicieux!
    Bises!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...