quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal e Frozen de caipirinha

Nesse Natal eu aproveitei para descansar (por isso que não tem receita de Natal por aqui).
Meu namorado e eu fomos para a casa dos pais dele. Chegando lá, família reunida, 15 pessoas. Jantar à francesa com direito a todas as etapas: aperitivo, entrada, prato, queijos, sobremesa e café. E além da comida, decoração da mesa, bola de natal com o nome de cada convidado para indicar onde ele deve se sentar na mesa, coisas do tipo.
Eu fiquei encarregada de preparar o primeiro aperitivo. Adivinhem? Caipirinha, é claro (o segundo era champanhe).
Na verdade, na ultima viagem nossa para o Brasil, trouxemos uma garrafa de Pitu Gold. E o coitado do meu sogro não sabe o que fazer com ela. A cada vez que vamos lá, faço caipirinha, pelo método tradicional, limão verde amassado com gelo picado e açúcar. Mas a danada da garrafa é resistente e teima em permanecer cheia.
Pois esse ano com a caipirinha para 9 convidados (5 crianças + 1 mulher que não bebe), dois dias seguidos, a garrafa sofreu um pouco. Mas ainda não acabou.

Fiz a caipirinha no método da limonada suíça. Digamos, caipirinha Frozen.
Ficou uma delicia!


Para 2 copos:
1 limão verde (usei siciliano, não tive escolha)
1 dose de cachaça (40mL) - usei cachaça de boa qualidade envelhecida em barril de carvalho
1 dose de água (50mL)
umas 5 pedras de gelo
2 colheres de sopa de açúcar

Começar batendo o limão cortado em 8 com a cachaça e a água no liquidificador. Não bater muito, senão fica amargando. Peneirar, jogar o bagaço do limão fora. Voltar o suco de limão para o liquidificador com o açúcar e o gelo. Bater até que o gelo fique bem triturado. Quanto menores os pedaços de gelo, melhor.

Servir na hora, senão, com o tempo, o limão fica amargando.

Cá entre nos, a minha caipirinha frozen foi um sucesso absoluto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...