sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Nossa ceia de Ano Novo

O nosso Natal não foi em casa. Por isso não teve receita especial por aqui. Mas Ano Novo vai ser diferente. Vamos ficar em casa, eu e meu namorado, a conversar, tomando um bom vinho, comendo coisinhas gostosas e fazendo planos pro futuro.
Já comecei a preparar algumas coisas, como o pain d'épices para foie gras.
Outras estão só aguardando o momento de entrar em cena. Vou aproveitar e fotografar tudo para as próximas postagens.

O menu da ceia de Ano Novo:
Aperitivos:
  • canapés de foie gras e pain d'épices, que veio daqui. O meu esta aqui.

Acompanha um espumante do Vale da Loire, feito com a uva Chenin, que é (no meu paladar) muito mais perfumada e com aromas de frutas que a uva Chardonnay, muito ácida, com a qual é feita o champagne.

Entrada
  • Verrines de peras caramelizadas, foie gras e crumbles de pain d'épices, que veio daqui. O meu esta aqui.

Acompanha um vinho branco mais adocicado, Jurançon.

Prato principal

Acompanha um vinho Bordeaux Médoc (Cabernet-Sauvignon e Merlot) ou um vinho do sudoeste francês Cahors (uva Malbec).

Sobremesa
  • Creme mousse de nozes, que veio daqui. O meu esta aqui.
De volta ao espumante do Vale da Loire ou o Jurançon.

Francamente, acho que vamos provar um pedacinho de cada coisa, e vai sobrar um montão para o dia seguinte...mas não tem problema. Temos o domingo e a segunda para terminar os pratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...