quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quiche de beterraba com queijo feta

Faz um tempo que eu comprei um pacote de beterrabas (cozidas embaladas a vácuo), mas como eu queria algo diferente da básica salada, eu esperei um pouco até amadurecer uma outra ideia.

Pensei em sopa, vi algumas receitas pela internet, mas nenhuma me convenceu. Pensei em risoto, mas acho que ainda não é o momento.
Aproveitei um dia que eu tinha um resto de massa folhada de quando eu fiz o mil-folha de doce de leite, e resolvi fazer uma quiche. Desta vez eu não me arrependi, e tenho certeza que eu vou repetir a receita! A quiche ficou bonita e gostosa!



 Usei:
1 massa folhada (pronta)
2 beterrabas cozidas cortadas em cubos
200g de queijo feta
150g de presunto picado (opcional)
4 ovos
1/2 xícara de creme de leite
Sal, pimenta do reino a gosto

Abrir a massa folhada numa assadeira, furar e levar para assar durante 15 minutos em forno preaquecido. Enquanto isso, esfarelar o queijo feta, juntar os ovos batidos e misturar bem. Juntar o creme de leite, temperar com sal e pimenta do reino e misturar bem. Retirar a massa do forno, espalhar os cubos de beterraba e o presunto picado, juntar o creme e levar ao forno até que fique consistente e dourado em cima.


Servir quente ou fria com uma salada verde.

2 comentários:

  1. Kati, que lida e diferente esta quiche... mesmo interessante. Gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenita,
      esta foi uma das melhores quiches que eu já fiz!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...