quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bruschetta

Quando eu vi esse post delicioso da Andréa, do Aromas e Sabores, sobre bruschettas, lembrei de dois tomates madurinhos que eu tinha na geladeira esperando uma inspiração. Foi tiro e queda! Não podia ter feito nada melhor com eles. O post é super completo sobre a preparação dessa iguaria italiana, várias dicas de preparo e sugestões de coberturas (ou seria melhor dizer recheios?)


Comecei preparando os tomates. Deixei-os mergulhados em água fervente por 2 minutos (só para soltar a pele, não para cozinhá-los). Retirei a pele e as sementes, cortei em quadradinhos.
Usei um pão tipo baguete de boa qualidade, bem firme, cortado ao meio.
Em cada pedaço esfreguei um dente de alho cortado ao meio, espalhei um azeite aromatizado que eu fiz em casa com alho, ervas e pimenta rosa. Para quem gosta de alho, o gosto dele fica mais pronunciado com o uso do azeite aromatizado. Na minha opinião, esfregar o alho no pão não deixa muito gosto.
Levei ao forno por uns 5 minutos até que ficasse um pouco crocante, mas ainda macio por dentro.
Espalhei os tomates picadinhos em cima, um pouco de flor de sal, joguei uns pedacinhos de presunto de frango e um pouco mais de azeite.


Versão dois: bruschettas com pão de forma integral. Passado na torradeira, coloquei azeite aromatizado, tomates e umas lascas de parmesão.


As bruchettas podem ser variadas ao infinito.  Mas a clássica é sempre muito bem vinda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...