quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Creme mousse de nozes

Receita um tantinho adaptada dessa daqui.
Acho que a receita esta mal escrita (ingredientes repetidos). Só não juntei o chocolate em pó. De resto, misturei o creme branco com o suspiro antes de gelar, para ficar como uma mousse ao invés de um creme com duas camadas.


Usei:
1 lata de leite condensado
2 xícaras de chá de leite 1 medida da lata de leite
5 ovos
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 pacote de nozes sem casca (= 100g)
10 colheres de sopa de açúcar
*1 colher de sopa de farinha de trigo
*alguns biscoitos do tipo champanhe

Para o suspiro:
10 8 colheres de sopa de açúcar
1 pacotes de nozes sem casca
1 colheres de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:   
Misturar 1 lata de leite condensado, 2 xícaras de chá de  (o) leite, as gemas de 5 ovos (reservar as claras) e 4 colheres de sopa de chocolate em pó. Levar ao fogo baixo em banho maria e mexer até engrossar (como o meu creme não engrossou depois de 30 minutos em banho-maria; juntei uma colher de sopa de farinha de trigo e levei ao fogo baixo, foi tiro e queda!). Retirar do fogo e acrescentar 1 pacote de 100 gramas de nozes sem casca moídas. Deixar esfriar um pouco e despejar em taças individuais.

Para o suspiro: bater as claras reservadas em neve, juntar 10  8 colheres de sopa de açúcar aos poucos e 1 colher de chá de essência de baunilha. Continuar a bater até o ponto de suspiro firme, reservar na própria vasilha da batedeira. (Misturar delicadamente o creme branco com as claras). Colocar em taças individuais com alguns biscoitos champanhe por base. Depois cobrir o creme, polvilhar cada taça com nozes sem casca moídas e decorar com 1 noz inteira. Levar à geladeira por 3 horas e servir gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...