sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dica para fazer caldo de frango caseiro fácil

Para o caldo de frango caseiro você vai precisar de:
  • Frango: você pode aproveitar o frango que vai ser usado em outra receita, como alguma que precise de frango desfiado, ou se quiser, comprar pedaços de carcaça e outras partes com ossos para fazer o caldo, ele ficará muito mais saboroso.
  • Cebola: usar uma cebola cortada em dois pedaços, espetar 2 cravos em cada pedaço. Ela fica super macia depois de cozida e poderá ser usada em outra receita, como em molhos de tomate.
  • Alho: inteiro, sem pele, pode ser aproveitado em outra receita, fácil de amassar com o garfo para temperar qualquer receita.
  • Bouquet garni: folhas de louro, tomilho são os componentes principais. Pode-se acrescentar a parte verde do alho-poró (não jogá-la fora, congelar para usar nos caldos), ramos e folhas de salsão, orégano, salsa, coentro, alecrim, sálvia... Fonte Wikipédia.
  • Uma pitada de pimenta e uma pitada de sal
Para 2 filés de peito de frango (que era o que eu tinha em casa), usei 2L de água, uma cebola, 4 cravos, 3 dentes de alho, um galhinho de tomilho e uma folha de louro. A vantagem é que usando o peito, o caldo fica ainda mais light.



Colocar  tudo numa panela grande. Deixar cozinhar por 30 minutos depois que começar a ferver. A gordura do frango forma uma espuma na superfície da água, que deve ser retirada com uma escumadeira. Retirar o frango, a cebola, o alho. Filtrar se quiser, guardar o caldo em sacos de congelação ou em forminhas de gelo.

2 comentários:

  1. Kati,
    Gostei muito do blog, tem dicas e receitas de muito interesse, voltarei outras vezes.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia!
      Obrigada pela visita! Faz pouco tempo que eu publico minhas experiências na cozinha, mas pode ter certeza que muitas outras virão.
      Beijo, até breve.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...