terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rochers de coco ou congolês

Aproveitei o embalo dos biscoitos de amêndoas, avelãs e especiarias feito aqui e fiz esses Rochers de Coco.
A receita vem diretamente das Antilhas Francesas, o que não é estranho quando vemos os ingredientes principais, açúcar, coco ralado e claras. A preparação é a coisa mais simples do mundo, mas existem duas formas de fazer. Com claras em neve, como a receita aqui, ou com claras batidas ligeiramente, sem ser em neve.
Como eu já tinha batido claras para os biscoitos, usei claras em neve. A consistência lembra a de um suspiro com coco. Uma delicia! A outra receita, sem claras em neve, fica mais macia, com a consistência de um bolo de coco, uma cocada bem macia. Também uma delicia, mas fica pra próxima.


Os ingredientes para uns 20 rochers.
1 clara de ovo
50g de coco seco ralado (um pacotinho) - eu fico imaginando que com coco fresco deve ficar ainda melhor!
50g de açúcar

Bater a clara em neve bem firme, juntar o açúcar e bater mais até ficar bem brilhante. Juntar o coco ralado e misturar com uma colher até que a mistura fique bem homogênea. Fazer uns montinhos numa assadeira forrada com papel manteiga e levar ao forno para assar. Uns 15 minutos são suficientes, quando os rochers começarem a dourar, eles estão prontos. Deixar esfriar e retirar da assadeira.
Essa é uma outra dica para presentear os amigos. Numa caixa bem fechada, eles se conservam muito bem por umas 2 semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...