terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sobre mim, sobre reformas de uma casa...e feliz "dia dos namorado"

Nestes últimos tempos eu não tive tempo para me dedicar às minhas receitas e fazer tudo o que eu tenho vontade.

Um simples motivo: eu e meu namorado compramos um apartamento. A mudança deve ser feita até o final do mês de fevereiro (estamos quase lá!!!), mas ainda temos várias coisas para fazer, uma pequena reforma, para deixar o apartamento em condições habitáveis e confortáveis.

E nessa história, já pintamos paredes, colocamos papel de parede, trocamos o piso (de carpete passamos a um assoalho estratificado, tipo taco), e ainda tem muito mais por vir. Entre fazer a mudança (montar e desmontar móveis, embalar e desembalar tudo, caixas e tudo o que tem direito), pinturas de paredes/teto, colocar mais papel de parede onde precisa, fazer uma cozinha nova (retirar o que existe e instalar armários e eletrodomésticos)... acho que só terminaremos no final de março (hipótese otimista).

Enquanto isso, meus fins de semana tomaram outro rumo. Ao invés de cozinhar, o que eu adoro fazer quando eu tenho um tempinho disponível, estou trabalhando na reforma da casa. Lembro-me da última vez que eu pintei algo, deve ter sido aos 11 anos, numa aula de artes na escola. Isso mostra o quão habilidosa eu sou nesse tipo de trabalho. Montar e desmontar móveis, eu passo uma eternidade, mas termino. Mas daí a pintar muros, ainda que seja de branco, consertar uma parede descascada (retirar as partes descascadas, lixar, passar outra mão de tinta...), serrar placas de taco (estratificado) no tamanho certo par encaixar num canto onde tem uma porta...não esta sendo nada fácil, mas muito prazeroso. E muito cansativo.

Confesso que estou tomando gosto...ainda mais vendo que os resultados são satisfatórios. E ainda tem aquele gostinho de "fui eu que fiz". Agora eu não posso ver uma porta com a pintura meio feia que eu comento com meu namorado "e se a gente pintasse também as portas?". E ele me responde "só depois que a gente trocar o armário e a pia do banheiro". Pelo visto, não sou a única a tomar gosto pela reforma!

Cumplicidade num relacionamento é tudo!
Feliz "dias dos namorados", dia de São Valentim aos apaixonados de todas as idades, crenças e gostos.

3 comentários:

  1. Kati,
    As reformas em casa, ou apartamento dá-nos duas grandes alegrias:
    1. no dia que começa;
    2. no dia que termina. (rsrs)
    O restante é trabalheira e prazos furados e a obra a andar a passo mais lento que o nosso desejo, é mesmo assim, muito boa sorte e calma.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Vânia!
    Eu tenho a impressão que esse dia "em que a obra termina" não existe. Nesse momento eu ainda não consigo vê-lo. A gente sempre junta uma coisa ou outra para quando acabar o que já está em andamento. Mas no fundo, o bom é que a gente sempre tem algo com que se ocupar.
    Obrigada pelas palavras de incentivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kati,

    Desejo a você uma vida em comum repleta de alegrias, cumplicidade e união!
    E que tenham ainda muitos novos apartamentos para serem reformados ao longo da vida,

    Joyeux San Valentin!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...