quinta-feira, 24 de maio de 2012

Curry de frango com leite de coco, arroz com lentilha

Para variar o frango-nosso-de-cada-dia, e mesmo para aqueles que não são muito fãs dessa ave, um tempero diferente pode faz milagres.

Foi o caso desse tempero de curry com leite de coco, que ficou bem suave, mas mudou a cara do prato. Para acompanhar, arroz com lentilhas bem caprichado. Finalizei o prato com algumas amêndoas torradas. Ficou um prato nutritivo e muito gostoso.


Para o frango, usei:
3 peitos de frango cortado em cubos
1 fio de azeite
1 fio de óleo de gergelim (opcional, mas ele dá um sabor inigualável)
sal e pimenta do reino
1 cebola picada
1 colher de chá de curry
200mL de leite de coco
1 colher de sopa generosa de coentro picado

Para o arroz com lentilhas, usei:
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 folha de louro
150g de arroz (uma xícara de chá)
o mesmo volume de lentilhas
3 vezes esse volume de água fervente
1 cubo de caldo de galinha

Começar pelo frango. Cortar os peitos em cubos, bem como a cebola. Num wok, ou panela grande, começar aquecendo o óleo de gergelim com o azeite. Juntar a cebola e deixar dourar. Juntar o frango e esperar que fique branco. Virar os cubos e deixar refogar o outro lado. Quando ele estiver todo branco, juntar o curry e o leite de coco. Quando ferver, baixar o fogo, tampar parcialmente a panela e deixar cozinhar 20 minutos. No final, juntar o coentro picado, misturar bem e desligar o fogo.


Enquanto isso, levar ao fogo uma panela com azeite. Refogar a cebola até que ela fique transparente. Juntar o arroz e misturar bem até envolver todos os grãos no azeite. Juntar o louro, o alho amassado, as lentilhas, o caldo e a água fervente. Tampar parcialmente a panela e deixar cozinhar até que seque, mexendo de vez em quando.

Servir o frango com uma porção de arroz com lentilhas.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...