segunda-feira, 23 de abril de 2012

Kir

Para comemorar a chegada de mais uma amiga querida, que andou dividindo os bastidores da minha cozinha (em breve, participação especial dela nesse blog), ofereço um brinde à minha amiga Mirella!

Um kir, drink tipico francês, à nossa saúde!


E como não poderia deixar de ser, a receita dele:

1 dedinho de licor de cassis
1 cálice de vinho branco (uva do tipo Sauvignon é o ideal)

Essa é a receita do clássico. A gente pode variar com licor de amora, pêssego, framboesa, violeta, amêndoas...

*****************************************************************************
Gente...estava meio ausente do blog, sem tempo para a cozinha. Tanta correria na vida que uma boa bronquite me pegou pra valer, e acabei de cama e de licença médica. Só assim para eu parar em casa e conseguir voltar à cozinha. Estou de volta, já recuperada!

5 comentários:

  1. Olá Kati,
    Estávamos a notar a sua falta, ótimo que já se recuperou.
    Nunca tomei essa mistura de licor de cassis com vinho..., a cor ficou linda.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que estejas bem

    O kir é um dos meus drinks preferidos, e faz tempo que não tomo um...me deu vontade...preciso comprar uma garrafa de licor de cassis,

    Boa lembrança,

    Abraço pra voce!

    ResponderExcluir
  3. Oi menina, gostei demais do seu blog e tb já estou te seguindo, no meu blog a intenção é fazer receitas em vídeo mas achei muito difícil (não tenho aparato e nem conhecimento suficiente pra isso), depois me faz uma visitinha no Conectividade Escrita, é o meu espaço de escrever sobre qualquer baboseira que vier a cabeça :-P
    Mirella vai passar um tempinho aí contigo é?
    Muitas saudades de nossa época de colégio, beijão nas duas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fred!
      Que bom que você gostou. Boa sorte com seu blog. Eu acho que vídeo complicado, ao invés disso eu prefiro fotos das etapas, tipo passo a passo.
      Pois é, Mirella veio passar uns dias aqui. Ela foi embora para outras cidades, mas voltaremos a nos ver. Tenho uma participação dela na minha cozinha, que eu vou publicar em breve em vários posts.
      Bom...até breve, então!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...