quarta-feira, 6 de junho de 2012

Receita para prender um amor pela barriga - Blogagem coletiva

A minha participação na blogagem coletiva desta semana, com o tema
 "Receita para prender um amor pela barriga", é "Camarão ao molho de laranja e gengibre".


Esta receita que já foi publicada há algum tempo aqui, mas que vale a pena relembrar.

Volta e meia eu faço aqui em casa, com poucas variações. Quando eu e meu namorado vamos no supermercado e vemos camarão fresco com preço bom, nos olhamos alguns instantes e nos compreendemos. Pegamos uma boa quantidade e depois partimos para pegar laranja e gengibre.

Primeiro porque pode (melhor, deve) ser feita com antecedência para deixar o camarão tomar gosto na marinada, já em tacinha individuais cobertas com papel filme. Na hora de comer, tá tudo prontinho.

Segundo, porque pode ser feita com a ajuda do namorado/marido. O meu, por exemplo, fica descascando os camarões sentadinho na frente da TV (comendo um de vez em quando, mas tudo bem!), enquanto eu espremo as laranjas, ralo o gengibre e termino o preparo. Assim, ele também fica orgulhoso do resultado e com a sensação de ter participado do prato.

Terceiro, porque ela serve de entrada, numa pequena porção, ou de prato único com um pãozinho gostoso para aqueles dias que não temos muita fome, ou quando queremos comer algo na frente da TV, vendo um filme.

Quarto, porque fica muito gostoso, é simples de fazer, não requer habilidades nem poderes mágicos.

E para completar, dizem que o gengibre tem poderes afrodisíacos! Se é verdade ou mentira, cabe a cada um de dizer.

E ai? Tá esperando o que para provar?

Este post participa da blogagem coletiva, promovida pelo site Larissa, da Camila, da Lidi e da Cassandra com a tema "Receita de amiga".

4 comentários:

  1. Sa l'aire très appétissant est-ce que sa marche vraiment pour les maris?????

    ResponderExcluir
  2. Olá Kati,
    Deve ficar deveras apetitoso o camarão com molho de laranja e gengibre, ficou lindo o prato, parabéns ao namorado pela participação.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Camarão é o meu prato preferido, mas nunca comi dessa forma. Eu gosto muito de molho de laranja e acho que deve ficar ótima essa combinação. Beijos! http://crysleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...