quinta-feira, 3 de maio de 2012

Convidados na cozinha - Mirella - Coquetel de espumante com suco de kiwi

Começando a série de convidados na minha cozinha, apresento este coquetel realizado por Mirella Almeida.

A ideia era fazer um Belinni, ou seja, um coquetel de espumante (prosecco ou champanhe) com suco de pêssego. Mas no supermercado não tinha suco de pêssego! Tivemos que trocar de fruta.

Mirella optou por usar suco de kiwi. E assim nasceu esse coquetel.


Misturar numa taça o suco de kiwi bem gelado, completar com espumante, misturar delicadamente.

Decoração: Descascar o kiwi, cortá-lo em rodelas. Com uma rodela, fazer um corte do centro até a extremidade e colocá-lo enfeitando a borda da taça.

Detalhe para o espumante que foi usado aqui - um espumante do Vale de la Loire, francês. A uva usada, principalmente a Chenin, é menos ácida que a Chardonnay, usada para o champagne, e com mais aromas de frutas.

Que me desculpem os amadores de champanhe, mas esse espumante é o meu favorito (além de muito mais barato, pois ele não é tão famoso quanto o seu primo champanhe).

Saúde!

3 comentários:

  1. Olá Kati,
    A apresentação ficou linda, a cor é maravilhosa, o sabor deve igualmente delicioso, muito refrescante.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Linda apresentação deve ser uma delicia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati!
    Que vontade que eu fiquei aqui. Parece estar uma delícia!

    Um abraço, Fabiana.
    www.sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...