sábado, 26 de maio de 2012

Frango com iogurte e hortelã e arroz de espinafre

Desde que eu vi no site da Vânia, do Guloso e Saudável que a hortelã pode se casar bem com o frango, fiquei curiosa, testando receita até chegar nesta aqui.
Primeiro, suavemente, fiz essas abobrinhas recheadas com ricota temperada com hortelã e manjericão. Gostei bastante, o que me incentivou a fazer esta daqui, desta vez com frango.

A inspiração da receita, bem como seu acompanhamento é grega. Eu achei neste site aqui, onde tem a entrada também, mas eu não fiz. Eu também adaptei as quantidades. E o frango ao invés de assado, eu fiz grelhado.


Usei para 4 porções:
3 peitos de frango cortados em cubos
2 dentes de alho
sal, pimenta do reino
1 fio de azeite

Misturar tudo e deixar tomar gosto por uns 30 minutos, no mínimo.

Molho de iogurte:
200g de iogurte natural
azeite, sal, pimenta do reino
hortelã fresca picada
orégano (não usei)

Grelhar o frango numa panela sem gordura (ele já tem azeite). Virar quando o lado de baixo estiver dourado para dourar o outro lado. No final, juntar o molho e deixar no fogo mais uns minutos. Servir em seguida com o arroz de espinafre.


Para o arroz de espinafre, não tem nenhum segredo. Fazer o arroz (usei integral) como de costume, com alho e cebola picada, refogados num fio de azeite. Juntar o arroz até ficar translucido. Juntar a água (duas vezes o volume do arroz). Quando ferver, juntar o espinafre (usei congelado), ou 1 molho de espinafre fresco escaldado.
A receita dizia para juntar o suco de 3 limões, mas eu juntei as raspas de 1 limão.


4 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso Kati, essa combinação de ingredientes ficou perfeita


    beijos e optimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Kati,
    Só pelo título já gostei, é uma saborosa receita, muito saudável, nutritiva e deliciosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia este seu frango. Está com uma aparência apetitosa.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto demais do blog da Vânia. Sempre há sugestões criativas e saborosas. De fato esse frango foi uma ótima pedida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...