terça-feira, 29 de maio de 2012

Pasta de atum e alcaparras

Eu sei, é comida de gente apressada, confesso. Mas essa é a minha realidade nessas últimas semanas. Mal paro em casa, por isso não tenho tempo de cozinhar. Ainda bem que eu tenho um bom congelador onde eu posso guardar minhas marmitas e comer quando eu preciso. Mais saudável, né?

Além do congelador, tenho um bom armário. Pois sempre que eu passo no supermercado, procuro fazer um estoque na despensa para poder ter o que comer nesses momentos de correria. E uma simples latinha de atum pode fazer milagres. Com macarrão, com arroz, numa torta, num cuscuz, na salada, com torradas, de todas as formas ele é ótimo.

Dessa vez, usei alcaparras, pois o meu vidrinho de conserva está demorando para acabar, e acabei fazendo uma pastinha.


A receita é jogo rápido, basta passar no processador:
1 lata de atum (160g - escorrido)
100g de ricota
1 iogurte natural
1 colher de sopa de alcaparras
1 colher de sopa de mostarda (de Dijon, aquela ardidinha e não a doce americana)
junto com pimenta do reino moída na hora e algumas ervas, se quiser.


Depois, misturar outra colher de alcaparras que ficarão inteiras e misturar bem. Reservar na geladeira por alguns minutos antes de servir.

Servi com grissini.


7 comentários:

  1. Olá Kati,
    Posso ser um pouco tendenciosa, adoro atum, alcaparra e pasta, para mim a receita aprovou.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati. Que pasta prática e gostosa. Eu também acho que o atum é um grande aliado na cozinha. Vai bem com tudo não é?

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que boa! Ideal para comer com uma bela salada ou numa sandocha!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Kati,
    Que pasta maravilhosa! Gosto imenso do sabor que as alcaparras dão à comida, uso muito.
    Esta semana estamos sintonizadas, vai sair uma comidinha gostosa com atum no meu blogue ainda hoje!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro alcaparras Kati em especial com peixes. Essa sua sugestão com atum, ficou deliciosa. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. NUNCA COMI ALCAPARRAS MAS ATUM EU GOSTO.
    PROVAVA ESSA PASTA DE BOA VONTADE.
    BJ

    ResponderExcluir
  7. Prático e delicioso. Adorei a dica!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...