terça-feira, 19 de junho de 2012

19) Um dia no campo no verão (Amantes do Verão)

19) Um dia no campo no verão:

Lago de Vassivière, no centro da França (região equivalente a um planalto central). Este lago se formou em decorrência da construção de uma barragem para alimentar uma usina hidroelétrica. Devido ao relevo montanhoso (colinas, planaltos), algumas ilhas se criaram no meio do lago. As águas do lago são de cor amarelo avermelhada, devido a grande quantidade de óxido de ferro.
Estas fotos foram feitas na ilha principal, que abriga um museu de arte contemporânea. Vale salientar que em torna da ilha, e não somente no museu, há várias esculturas de artistas contemporâneos, e o acervo não para de crescer.
Em volta do lago, se formaram várias praias que recebem banhistas o verão inteiro. O lago também recebe barcos a vela e a motor, caiaques, pescadores. Um grande número de centro de férias, pousadas, albergues, acampamentos, restaurantes são disponíveis no verão.
No verão, o campo se enche de turistas, que aproveitam a calma do lugar para desfrutar da natureza, das cascatas, dos rios, dos lagos, das florestas.

Estas fotos foram feitas num passeio em torno da ilha do lago de Vassivière.




Um comentário:

  1. Oi Kati,
    Linda edificação, assim como as restantes fotos, todas a transparecer calma, harmonia.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...