segunda-feira, 25 de junho de 2012

25) Da minha janela no verão (Amantes do Verão)

25) Da minha janela no verão: vejo o quintal do vizinho!

Nada muito glamouroso, lamento. Mas vejo o quintal do meu vizinho, que só é habitado no verão. Durante o resto do ano, podemos ver algumas árvores largadas à própria sorte, mato, folhas secas, cadeiras de pernas para o ar jogadas ao relento e cheias de poeira (uma mistura de folhas secas, terra e água da chuva), uma mesa de plástico onde mal se vê a cor do tampo.

No verão, as mesas e cadeiras são dispostas de maneira convencional, vê-se a cor branca do plástico, as folhas secas e o mato já não dominam a paisagem, apesar de estarem presentes. Vê-se também uma churrasqueira, espreguiçadeiras, plantas, amigos, bebidas, comida. De vez em quando, barulho de música e aquele burburinho de gente bêbada falando. Muitos pratos, tigelas, garrafas e copos são esquecidos em cima da mesa durante vários dias. Desaparecem com a chegada do fim de semana.

Esta é a paisagem da minha janela do quarto. A janela da frente (sala), dá para a rua. Na rua, só vemos carros estacionados dos dois lados. No verão, com as férias escolares (moro num bairro perto de escolas e universidades), os jovens moradores voltam para suas casas, as janelas ficam repletas de placas do tipo "aluga-se" e os carros desaparecem, voltando a aparecer no mês de setembro, com a volta às aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...