quinta-feira, 7 de junho de 2012

7) A minha bebida preferida no verão (Amantes do Verão)

7) A minha bebida preferida no verão: água de coco!

Fonte.

A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homem. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral. 
Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade. É tão compatível com o corpo humano, que pode até ser injetado na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª Guerras Mundiais, bem como na guerra do Vietnã, onde a falta de recursos fez os militares aprenderem sobre as qualidades únicas da água de coco quase sem querer. 
Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades antienvelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde. 
Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.

6 comentários:

  1. Apesar de só as usar para a praia, tenho uma coleção de havaianas :) adoro!

    ResponderExcluir
  2. Água de coco só é bom no Brasil! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Kati,
    Não existe bebida natural, mais saborosa e benéfica ao nosso organismo que a água de coco.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vânia, desde que venha diretamente do coco, de preferência bem verdinho. As de caixinhas são horrendas, praticamente um soro fisiológico que os "fabricantes" querem passar por água de coco.
      Beijos

      Excluir
  4. Hummm, das erinnert mich so an Tahiti ;o))
    Beijos
    Irène

    ResponderExcluir
  5. Lembro das barraquinhas ao redor da praça perto de casa e aquele coco maravilhoso cheio de água, geladinho e super doce... ai ai.. adoro água de coco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...