sexta-feira, 8 de junho de 2012

8) Festas, arraiais e festivais de verão (Amantes do Verão)

8) Festas, arraiais e festivais de verão: Fête de la musique!

 Fonte:

Eu acho que estou ficando velha para essas coisas, mas lugares com multidão não me atraem mais. Tirando o Recife Antigo e as atrações no Marco Zero (gratuitas, praça aberta, podemos ir e vir apesar da grande quantidade de pessoas), nem Olinda eu me atrevo mais.

Acho que chega um ponto em que a gente passar mais tempo resolvendo problemas durante o dia, no trabalho, e quando chega final de semana, a gente só quer paz.

E paz é de longe que o não temos nesse tipo de festa, em que temos que olhar para todo canto para não ser pisado por um bêbado apressado, ou ter cuidado onde botar o pé para não pisar sobre um caco de vidro, além de passar um bom tempo espremido pela multidão.

Não, não, isso não é uma antiapologia aos festivais. Acho que eu mudei, e esses lugares não me convêm mais.

Adoro musica, dança, shows, principalmente ao ar livre, com possibilidade de ir e vir, entrar e sair quando a gente quiser. E é por isso que eu gosto da Festa da Música, que acontece no dia 21 de junho na França e em vários países. Eu gosto dever famílias tocando juntas, cada pessoa, um instrumento, ou amigos que improvisam uma banda cover de famosos, ou coisas do tipo. Desde que não seja na multidão, que eu possa voltar para casa quando eu estiver cansada e as pessoas mais embriagadas.

Festivais em que você fica num lugar fechado, passa o dia inteiro (alguns até dormem), tem que ter pulseira para ser identificado, não pode ir e vir com bem quer... bom, quem gosta pode se esbaldar, mas eu estou começando a sentir prazer em outras coisas, bem longe da agitação desses lugares.

...é...a idade chega para todos!

Um comentário:

  1. Oi Kati,
    Sempre adorei lugares onde tem muita gente, mas nunca multidão, até por segurança... talvez ao mudar a idade muda a ideia de prazer.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...