quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fondue de chocolate

A fondue de chocolate é mais um prato que pode ser servido em datas comemorativas, ou quando você quiser que um dia normal se torne especial. Claro que com uma pessoa que mereça e com quem você tenha intimidade o bastante para dividir a panela.

O preparo pode ser mais simples do que se pensa. Necessita-se de uma fonte de calor, como para a fondue de queijo. Este calor pode vir de um fogareiro ou de uma placa elétrica (usar o banho-maria, nestes cados), ou mesmo de uma velinha.



Depois, é só derreter o chocolate (usei 64% de cacau) com um pouco de creme de leite. O suficiente para dar uma cremosidade, mas fica a critério de cada um. 50g de chocolate por pessoa é mais do que suficiente.

Depois, a parte mais divertida, as frutas! Basta cortar as que precisarem, colocar gotas de limão nas que escurecem e servir. Espetar a fruta no palito, ou no garfinho, e mergulhar no chocolate. Puro prazer! Usei morango, cereja, maçã, pera e banana, as 3 últimas com gotas de limão por cima.

Não é irresistível?


5 comentários:

  1. Olá Kati,
    Hummmm, fondue de chocolate, adoro, eu faço com chocolate amargo e iogurte desnatado (para ficar mais levinho), já publiquei também, nas frutas nunca utilizei cereja, linda e deliciosa receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Cá em casa adoramos fazer fondue de queijo , carnes, chocolate é super divertido!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro fondue é delicioso beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, que gostosura Kati!

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não tem coisa mais gostosa. Fondue é uma tentação. Amei, assim como amei o de queijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...