sábado, 23 de junho de 2012

Pizza de palmito

Tinha uma lata de palmito no armário esperando por uma receita. Achei algumas interessantes, mas não tive tempo nem vontade de prepará-las. Outro dia comprei uma massa de pizza, pensando nos dias com pouco tempo para cozinhar. E, chegado o momento, resolvi juntar os dois. Casamento perfeito, diga-se de passagem.



Aos que prezam pelas massas caseiras, fiquem à vontade. Eu não sou (ainda, hein?) perita no assunto massa de pão. Quem sabe um dia? O fato é que a massa pronta facilita muito a vida da gente.

Eu lembro de quando morávamos do lado de uma padaria... Quando era dia de fazer pizza, eu ia comprar pão cru para fazer a massa, geralmente no final da tarde, antes que as primeiras fornadas saíssem. Era só esticar numa forma untada com óleo e espalhar o molho e o recheio. As padarias de hoje ainda vendem pão cru? Alguém já comprou?

Para o recheio, usei:
molho de tomate (pronto também, mas pode ser este com vinho tinto, por exemplo)
queijo muçarela fresco
queijo Maroilles (sim, ele de novo! Mas pode-se usar um queijo forte, como um provolone defumado, por exemplo)
1 lata de palmito (nem usei toda)
azeitonas sem caroço fatiadas
orégano

As quantidades dependem muito do tamanho da pizza, e do quão caprichado é o seu recheio. Eu usei 1 bola de muçarela e 100g de Maroilles. Arrumei para a pizza ficar bem bonita, e levei ao forno por uns 15 minutos.



Ela ficou linda e gostosa!


4 comentários:

  1. Oi Kati,
    Que delicia de recheio, não me importaria de saborear esta pizza, teria muito prazer.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Kati ficou linda! E devia estar uma delicia!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. FICOU LINDA APETECE MESMO PEGAR UMA FATIA...OU DUAS...
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não tivemos essa vida mais culinária lá em casa. Mamãe levava massa do supermercado ou nem fazia. Só sei que a cozinha era equipada para coisas práticas, sem bancada de trabalho, enfim. De qualquer forma, eu sinto uma necessidade de massas caseiras, mesmo sabendo sobre o tempo e a vida... =) Não sabia sobre a venda de pães crus. rsrs. Adorei a pizza, palmito é uma das minhas prediletas. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...