domingo, 10 de junho de 2012

Sobremesa de iogurte com frutas - ou frozen adaptado

Esta receita eu encontrei no site da Alessandra, do Pilotando um Fogão, receita aqui, que por sua vez veio de uma receita do Jornal Hoje. A ideia é fazer uma sobremesa ou um lanche refrescante, saudável e perfeito para os dias de calor.


Como por aqui o calor está demorando a chegar, fiz com o iogurte natural gelado, mas sem colocar no congelador, e sem escorrer o soro. Usei mirtilos congelados e o suco de meio limão siciliano e adoçante no lugar no açúcar.

Passo a receita original, que serve 2 porções:

Ingredientes:
- 100ml de iogurte natural desnatado; (o meu iogurte tem 125mL)
- 6 morangos;
- 6 amoras;
- 3 colheres de mirtilos; (usei mirtilos congelados, mas pode ser qualquer fruta)
- açúcar (opcional) (usei adoçante);
*juntei o suco de meio limão siciliano


Para o modo de preparo, bati tudo no liquidificador.

O modo de preparo pede para retirar o soro do iogurte, colocando-o num filtro de papel durante 1h. Depois levá-lo ao congelador por 30 minutos (colocar as frutas ao mesmo tempo). Como eu só fiz com 1 iogurte, e foi mais para testar a receita, eu me poupei do trabalho de fazer tudo disso. Da próxima vez, quem sabe? Postarei aqui, mas farei uma quantidade maior, né?
Depois, é só bater tudo no liquidificador e voltar ao congelador por mais 45 minutos. Eu também não esperei, tomei logo que fiz. E ficou divino!!!!!! Vou fazer a receita completa outra vez para mostrar o resultado, que deve ser mais cremoso.

Enquanto isso, as variações que saíram da minha cozinha:
  • com morangos: coloquei os morangos no congelador algumas horas antes;


  • com kiwi: coloquei o kiwi no congelador algumas horas antes (detalhe, achei um pouco amargo, talvez pelo fato de bater as sementes do kiwi no liquidificador).
  • com mirtilos: usei mirtilos congelados, sem suco de limão;

3 comentários:

  1. Que linda esta sobremsa. Deve ser deliciosa. Gostei.

    Um abraço, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati,
    É uma refrescante nutritiva, light e deliciosa sobremesa ou lanche, muito boa sugestão.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Além de linda deve ser uma delícia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...