sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Suécia em imagens

Durante a minha visita à Suécia, pude registrar alguns belos momentos de belas paisagens, com uma luz fantástica.
Aqui, a cidade de Uppsala, ao norte de Estocolmo, onde fiquei hospedada.

Imagens com as quais eu respondo ao item 29 do Desafio Amantes do Verão: Uma paisagem de verão. Uma só, não, trago várias.

A catedral (acima), e a universidade de Uppsala, a mais antiga da Escandinávia, fundada em 1477.
 
 

O castelo de Uppsala, em tons de laranja, como muitos dos prédios por lá.


 

A estátua do casal rodopiando...linda.


E uma mensagem ecológica. Este é o estacionamento do lado da estação de trem. Somente bicicletas...muitas bicicletas. E o melhor é que muitas delas nem ficam amarradas, não precisam de cadeado nem nada!


A caminho de Estocolmo.

Mercado na frente do teatro nacional, em Estocolmo.


Cores vivas e contrastantes nos prédios de Estocolmo. Muitos são feitos com tijolinho aparente. Nos campos, muitas casas são construídas em madeira.


O mercado central, de peixes, carnes, especiarias do mundo e comidinhas.


Hora de aproveitar o sol.




Palácio real...


..ao lado do museu Nobel (do prêmio Nobel).


Guarda real. Reparem no chapéu dele, que lembra bem o chapéu dos Vikings, modelo reduzido.

Belíssima fonte, perto do palácio real. Parece que a mulher está se levantando das águas.

Detalhe da janela do palácio, o brasão sueco, com suas três coroas, representando os 3 reis magos, e a suprema coroa real sobre elas.


Leãozinho simpático, não? Eu achei tão fofo. Parece um gatinho.

3 comentários:

  1. Lindo seu blog, adorei!!! Já virei sua seguidora!!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika!
      Obrigada pela visita e sinta-se em casa!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, meu sábado ficou mais bonito depois de ver essas imagens lindas. Ai que vontade de ir visitar esse país. Me perderia nessa feira. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...