quarta-feira, 11 de julho de 2012

Manjar branco com duas caldas (maracujá e ameixa)

Esta é uma sobremesa das mais simples, rápidas e das mais gostosas. Os ingredientes são acessíveis, você pode preparar com antecedência, ou seja, só tem vantagens!

O diferencial vem por conta da calda. Fiz o clássico doce de ameixas, que desta vez eu nem usei açúcar, pois o manjar é doce o suficiente. E resolvi inovar, fiz uma calda de maracujá (que para alguns não tem nada de especial).



Para o manjar:
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
200mL de leite de coco
2 colheres de sopa de maisena

Levar ao fogo até ferver e engrossar. Distribuir em uma forme molhada (se quiser desenformar) ou em potinhos individuais.

Para a calda de ameixa, usei:
1 xícara de chá de ameixas secas sem caroço
1 pau de canela
3 cravos
água o suficiente para cobrir as ameixas
açúcar ( se quiser, eu não usei)

Levar todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que as ameixas comecem a desmanchar.



Para a calda de maracujá, usei:
4 maracujás pequenos (do roxo)
raspas e suco de 1 limão
2 colheres de sopa de açúcar (ou mais, se preferir mais doce)

Levar todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até formar uma calda espessa.




Servir o manjar frio com a calda ainda quentinha.

19 comentários:

  1. Olá Kati,
    O manjar branco com duas caldas está perfeito com a quantidade certa de açúcar para se sentir o gosto da fruta, ficou lindo, delicioso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Vânia. A cada vez que eu faço, eu coloco menos açúcar na calda de ameixa, até que desta vez eu não coloquei nada! Assim eu vou me acostumando a sentir o sabor da fruta.
      A calda de maracujá com limão ficou deliciosa, bem diferente para mim!
      Beijos

      Excluir
  2. Que delicia Kati! Ainda nao experimentei o manjar com leite condensado, mas vou fazer!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, é muito fácil de fazer com leite condensado, e ele adoça o suficiente. Para quem quiser menos doce, é só juntar mais leite ou leite de coco e talvez um pouco mais de maisena.
      Beijos

      Excluir
  3. Fico imaginando o sabor dessa mistura. Muito boa ideia, Kati. Lindo mesmo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina as sementinhas de maracujá crocantes se quebrando na boca...

      Excluir
  4. ESSA ULTIMA FOTO ESTA DE BABAR, EU ADORO MARACUJÁ
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, o manjar acabou, mas a calda eu ainda tenho e uso para comer com iogurte natural. Muito bom!
      beijos

      Excluir
  5. KATI,
    MANJAR COM CALDA DE AMEIXA É UMA DELÍCIA E FEITO ASSIM
    MELHOR AINDA, FICOU UMA TENTAÇÃO!
    VOU FAZER O BOBÓ NO FINAL DE SEMANA, QUANDO FICO COM UMA
    RECEITA NA CABEÇA TENHO QUE COLOCAR EM PRÁTICA, RSRS.
    BJS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa
      Depois me conta tuas aventuras com o bobó!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kati. Este seu manjar está de dar água na boca.

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Kati eu adoro manjar nunca experimentei com calda de maracujá vou levar a receita beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci
      Esta foi a primeira vez com maracujá. Mas agora eu vou fazer mais vezes, a calda é muito boa!
      Beijos

      Excluir
  8. hummmm que delicia ..amei parabens bjão boa quarta feira

    ResponderExcluir
  9. Uau, mas que delicia !
    Adorei !
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Kati,
    que andas tu a fazer, menina?1 Isto deve ser uma delicia, dupla delicia diria eu!
    Fantástico.~
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Kati que dupla gostosa essa, são dois sabores que gosto muito, e aqui em casa meu pessoal adora manjar branco, sempre faço com ameixas, e já fiz com maracujá, mas nunca os dois juntos. Deve ter ficado uma delicia. Gostei muita da sua idéia e sugestão. Ficou lindo. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, eu fiz as duas caldas separadas, e as pessoas tinham a opção de se servir com cada uma, o quanto quisessem. Assim eles puderam provar as duas versões.
      Beijos

      Excluir
  12. Está com um excelente aspecto!!! Adoro maracujá... Adorei a receita!
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...