sábado, 7 de julho de 2012

Molho Pesto caseiro

Este é um dos meus molhos preferidos. Mas eu quase nunca uso com massa (ver esta sugestão com massa), consumo numa torradinha. Ainda mais este delicioso caseiro, que não se compara com o comprado pronto.



Usei:
1 xícara de chá de nozes
2 dentes de alho amassados
50g de queijo parmesão cortado em pedaços
uma boa quantidade de folhas de manjericão (usei o da minha horta na varanda)
azeite, o quanto baste (usei umas 2 ou 3 colheres de sopa, somente)

Triturar os 3 primeiros ingredientes (usei um processador) até formar uma pasta homogênea. Juntar as folhas de manjericão e processe mais até triturar tudo. Adicione azeite aos poucos para facilitar o processo e para dar o ponto de pasta desejado. Com essas quantidades, o meu molho pesto rendeu um pouco mais de uma xícara de chá. Não quis a textura muito líquida, mas ainda bem consistente para poder passar no pão, e não usar como molho de massas, mas o ponto é dado em função da quantidade de azeite.

Consumir rapidamente, pois não contém conservantes. O que não é nenhuma dificuldade. Eu não usei este molho com massas, pois ele fica tão gostoso, muito melhor do que o de compra, que eu comi com torradinhas de pão sueco.

Vale a pena MESMO fazer seu próprio molho pesto.

8 comentários:

  1. Olá Kati,
    O molho pesto caseiro não só tem uma cor linda como é também delicioso, é muito melhor que o de compra, a verdade é que nunca compro, sempre faço.
    Deliciosa e saudável sugestão de receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia
      eu tinha o costume de comprar, mas agora que eu fiz o caseiro não quero mais nenhum outro.
      Beijos

      Excluir
  2. Kati eu adoro molho pesto!É uma delícia, é fresco e muito saboroso!!! Vc já experimentou com agrião? Também fica muito bom!!!!
    bj
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel
      nunca provei com agrião, mas já testei com coentro e com as folhas de salsão. Os dois ficaram muito bons. Dizem que dá para fazer também com rúcula. Quando eu testar, eu te aviso.
      Beijos

      Excluir
  3. Ficou com uma cor linda. E molho sempre deixa o que já é bom melhor.. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem verdinho e gostoso. Já estou pensando nas minhas próximas receitas com ele.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kati. Adorei este molho, estava à procura de uma receitinha assim bem simples e já vou guardar esta.

    Boa semana. Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana
      A gente compra os produtos prontos, mas não imagina que é tão fácil prepará-los em casa.
      Vale a pena mesmo testar este molho!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...