quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Abobrinha ao curry

Não sabe o que fazer com abobrinha?

Quer um acompanhamento leve e saboroso?

Que tal uma abobrinha refogada ao curry?

Basta refogar uma cebola picadinha num fio de azeite. Juntar 1 dente de alho amassado (usei o desta conserva no azeite), com um pouco de ervas de provença e uma pitada de curry. Juntar uma abobrinha picada e deixar cozinhar alguns minutos mexendo de vez em quando. Juntar ervas secas, se quiser (usei ervas de provença).

Fica perfeito para acompanhar uma carne ou um frango grelhado.

21 comentários:

  1. Oi Kati,
    Receita aprovada, gosto muito de curry e de abobrinha, ótima sugestão.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu adorei a sugestão eu adoro curry , uma fabulosa sugestão como sempre pratica e saudável :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati, que delicia... conquistada plenamente pois se tem coisa que eu adoro é abobrinha e a sua ficou com aspeto simplesmente divino... Adorei!!!


    Beijocas (desculpa nao ter vindo mais cedo, mas o bloguer de vez em quando nao me atualiza os blogues)

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati. Receitinha ótima!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  5. hummmmm querida que delicia hein parabens pela receita abobrnha já é boa e com curry é demais né amei bjokas

    ResponderExcluir
  6. Ficou com óptimo aspecto :)
    Eu sei sempre o que fazer, ou vai para bolos, para sopa, ou se congela!! Mas é uma ideia deliciosa :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, eu também congelo quando compro muita, assim sempre tenho à mão!
      Aliás, eu congelo tudo o que sobra!
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a receita eu gosto muito de abobrinha mas nunca sei o que fazer com ela beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci! Agora já sabe! Ela tem sabor neutro, fica bom com tudo, igual a batata.
      Beijos

      Excluir
  8. Minha amiga,

    Tudo bem? e a reforma? ficou tudo lindo? aposto que sim!

    Menina, falou em curry eu corro pra ver...acho que poderia morar na India por uns tempos...adoro!!!!

    Muito gostosa suas abobrinhas!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, o quarto ficou lindo, mas ainda vamos fazer um pouco de decoração.
      Eu também adoro curry e especiarias em geral.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi flor..
    Nossa.. Parece delicioso ! rs
    2beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu uso bastante curry em carnes grelhadas e bem pouquinho no strogonof.
    Adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana, obrigada pela participação aqui no blog.
      Eu nunca usei no estrogonofe, acho o sabor dele forte demais pra isso. Mas confesso que gosto de colocar na carne ou frango com molho.
      Beijos

      Excluir
  11. oi Kati,sempre faço abobrinha refogadinha gosto bastante,hoje vou colocar lá no blog uma receita que peguei aqui salada de quinua bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosinha!
      Que bom que gostou da salada.
      Tem outra receita com quinoa que eu fiz ontem e que vai aparecer em breve por aqui. Coisa simples, mas que dá ideias de como usá-lo.
      Beijos

      Excluir
  12. Em se tratando de abobrinha minha amiga, ja estou levando a receita, nunca fiz com curry, adorei, beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Ficou com uma cara maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa que delícia.
    Acho o sabor e o aroma do curry maravilhosos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Seria um jeito mais leve de comer curry? Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, não entendi o que você quis dizer com leve...
      Leve de com poucas calorias? Sim, porque a abobrinha é pouco calórica. Mas o curry é só uma mistura de temperos, as calorias extras dos pratos com molho curry ficam por conta do creme de leite ou leite de coco que levam (muitas vezes, os dois!).
      Se for leve de sabor suave, depende muito da quantidade usada e da composição do seu curry. Eu gosto quando o tempero é bem suave. Quando se coloca muito, o prato fica amargo e com gosto ruim.
      Melhor ainda, para quem quiser dar somente uma cor, sem o gosto forte do curry, é usar diretamente cúrcuma (ou açafrão da terra), que tem sabor bem suave. Por sinal, é ele quem dá a cor amarela ao dito tempero.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...