quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Guacamole com camarão

Em vários países, diferente do Brasil, o abacate é usado principalmente em pratos salgados. A guacamole é um dos melhores exemplos. Mas ele também é muito consumido em saladas, com atum ou outros peixes, mas principalmente camarão.

Foi pensando nisso que eu fiz este petisco, que serviu de entradinha e prato completo para uma noite em que não estávamos com tanta fome.



Fiz uma camada de guacamole numa tigelinha, e arrumei por cima alguns camarões ligeiramente refogados no azeite, flambados com cachaça.
A guacamole eu fiz amassando 2 abacates pequenos com o suco de meio limão, 2 tomates sem sementes bem picadinhos, juntei 2 dentes de alho da minha conserva no azeite amassados, juntei um pouco de sal, pimenta do reino e um pouquinho de purê de pimenta.


Servi com torradinhas e aqueles famosos salgadinhos triangulares de milho.

18 comentários:

  1. Olá Kati,
    Nos países de língua portuguesa o abacate é mais utilizado em pratos doces, já nos restantes países é muito utilizado em pratos salgados como esta deliciosa guacamole com camarão, é também uma receita simples e saudável .
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia,
      eu também adoro um bom sorvete de abacate, mas ultimamente tenho consumido mais em pratos salgados.
      Beijos

      Excluir
  2. Os meus pais têm uma abacateira, temos abacates quase todo ano.

    Ainda não fiz guacamole, mas estou bem tentada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      os abacates pequenos e rugosos, com casca escura, são ideias para receitas salgadas. Se o seu for deste tipo, aproveite!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá

    Delicioso e super saudável gostei desta sugestão :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Kati. Fiquei com água na boca ao ver estes camarões, mas acho que o meu paladar não é tão receptivo ao abacate, hehehe.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana,
      tudo é uma questão de habito. Mas se você não gosta de abacates, e já comprovou isso diversas vezes, não adianta forçar.
      Beijos

      Excluir
  5. Kati que delícia de receita eu adoro abacate mas nunca sei o que fazer com ele,já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci,
      uma outra sugestão é usá-lo em saladas, com atum ou camarão. Fica muito bom!
      Beijos

      Excluir
  6. Que prato bonito e requintado Kati, gosto muito de guacamole e com camarões nunca provei, mas com certeza a combinação de sabores ficou perfeita. Gostei muito amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, a combinação é boa mesmo. Depois que a gente prova, a gente não quer saber de outra coisa!
      Beijos

      Excluir
  7. Kati, que delícia de prato, eu acho o guacamole perfeito com salgados!!!
    Camarões, hummmm, adoro...ainda estou pensando na sua conserva de alhos, não tive tempo de fazer...nham, nham, nham...
    Beijos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  8. Como eu gostei desta sugestão,esta com um aspecto de arrasar....também quero.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati, entrei para conhecer teu blog, quem resiste a tantas delícias! já estou seguindo. Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraçosss Uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes, seja bem-vinda ao blog e obrigada pela participação.
      Beijos

      Excluir
  10. Kati deve ter ficado muito saboroso! Faz pouco tempo que comecei a saborear o abacate em receitas salgadas, e adorei!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, no começo eu também achava estranho. Mas agora, sempre que eu compro abacates é para receitas salgadas.
      Beijos

      Excluir
  11. Kati, sou louca pra fazer guacamole, mas o maridão não curte tomatinho, essas verdurinhas cortadas, acho que terei que criar um diferente, né? Rsrsrs...mas quero muito experimentar a versão salgada do abacate, pois amo essa fruta.
    Esses camarões me deixaram com água na boca. Hummm...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...