sábado, 11 de agosto de 2012

Pausa para reforma

Não, não, a reforma não será no blog.

Ultimamente ando sem tempo de visitar os blogs amigos. Agora vou passar algum tempo longe de internet e de computadores. Mas não totalmente afastada da cozinha. Quando eu voltar, publico o que tiver feito.

Imagem daqui.

Há algum tempo atrás, falei que andamos reformando nosso apartamento. Ainda não terminamos, pois não temos muita pressa. O mais urgente já foi feito, agora estamos na parte das benfeitorias. Mas reforma é um bicho que se alimenta de tempo e de atenção (além de dinheiro, mas isso todo mundo sabe). Por isso, vamos passar alguns dias em dedicação exclusiva.

Não estou contando todas as tardes que passamos nas lojas de material de construção, nem vendo catálogos e procurando produtos na internet, nem fazendo projetos, tirando medidas, corrigindo os projetos, mudando de ideia, se assustando com o preço das coisas.

Também não conto as frustrações de querer um produto que não é mais vendido simplesmente porque ele não é a "tendência do momento". E de recusar todas as "tendências do momento" e acabar sem nada! E quando finalmente achamos algo "tendência" muito legal, ficamos paralisados com os preços.

E aí apelamos para a criatividade. Depois conto mais sobre isso.

São tantas emoções...

Mas voltando ao assunto, nosso objetivo é o quarto. Piso, paredes e armário. Quando estiver pronto, publico uma foto do antes e do depois.

Piso: vamos retirar o piso atual e instalar um piso flutuante estratificado. Com direito a rodapés e tudo.
Paredes: vamos dar uma demão de tinta branca e colar um papel de parede. Este papel de parede foi comprado antes da mudança. E ainda não foi usado.
Armário: o quarto tem um local próprio para armário embutido, com duas portas corrediças (demasiadamente grandes) e somente uma prateleira. Compramos duas colunas de prateleiras, gavetas, suporte para cabides. Uma parte já foi montada, falta finalizá-lo. Vamos diminuir a largura das portas e acrescentar uma terceira, feita de espelho.

Esta reforma tem nos proporcionando bons momentos de exercício de criatividade, paciência, superação, aprendizado, cumplicidade, bom humor, cuidado com o outro (estou falando de segurança mesmo, de acidentes!), escuta do outro, algumas divergências de opinião, consenso, bom senso e muitas risadas.

Ouvi algumas historias de casais que se separaram por causa (será mesmo?) de reformas. Acho que é uma oportunidade imensa para conhecer melhor os gostos e opiniões da pessoa com a qual vivemos. Desde que haja diálogo. Acho que quando as pessoas já não se entendem ou não estão na mesma sintonia, qualquer bobagem é desculpa para briga.

E agora...mãos à obra! E até breve.

25 comentários:

  1. Olá Kati,
    Nós já reformamos 2 casas e construímos uma onde atualmente residimos, julgo que nos unimos mais quando, temos de decidir juntos.
    Continuação de boa reforma, beijo.
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, obrigada! Por aqui tudo está correndo bem, tanto a reforma quanto o relacionamento. Também acho que nos unimos mais quando tomamos decisões juntos. Concordando ou não, chegamos a um consenso. Temos que abrir mão algumas vezes, bater o pé em outras.
      Beijos

      Excluir
  2. Reforma dá muito trabalho mas o resultado é muito bom beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, dá muito trabalho mesmo! Terminei alguns dias exausta, com dores musculares em todo o corpo. Mas o resultado é satisfatório não só por ver tudo bonito, mas por saber que a gente deu duro para fazer.
      Obrigada pela força.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Kati. Estarei esperando seu retorno :). Boa reforma pra vocês.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Já estou de volta! Ainda não acabou, mas o mais importante foi feito. Depois mostro aqui.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  4. Muito ruim, espero que não por muito tempo, porque sua receita é fantástica

    __________________

    Convido você tem os melhores vídeos em HD
    Vídeos Musicales.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou de volta!
      Obrigada pela participação.
      Beijos

      Excluir
  5. Boa sorte com a reforma.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Te desejo boa sorte na sua empreitada minha amiga!

    Volta logo pra mostrar o resultado ok?

    Tudo de bom

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, querida, sempre bom te ver por aqui.
      Voltei, cansada, mas renovada!
      Depois mostro tudo.
      Beijos

      Excluir
  7. Fico á tua espera, amiguinha.
    Quanto ás obras, costua um bocadinho mas depois de estar tudo pronto é como se tivessemos numa casa nova !
    beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anabela!
      Uma reforma custa um pouco, mas vale a pena, e é gratificante ver o resultado.
      Beijos

      Excluir
  8. verdade tudo o que vc falou ..reforma é pesado mesmo ..as vezes passamos anos reformando uma casa e não encontramos o que queremos ...e fora a bagunça ...a desorganização que fica não é emsmo ....mas força na peruca menina ...vcs conseguem
    espoeroi qie fique do jeito que vc espera
    bjinhos boa segunda feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sadhia, pois é...quando eu era pequena, vivi por muitos anos em casas em eterna construção, com o meu pai. Poeira, bagunça, sem saber como ficará o resultado final.
      Mas desta vez, estamos tentando fazer um cômodo por vez, assim a bagunça tende a ser menor.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kati reforma é muito cansativo, mas ao mesmo tempo renova a vida da gente.Quando acaba parece que você se mudou de ares e a vida se renova juntamente com a casa.Eu adoro.Sempre compramos tudo juntos, meu marido e eu e sempre escolhemos o que agrada aos dois assim ficamos satisfeitos da mesma forma.Boa sorte e que você consiga idealizar seu projeto como sempre quis.Beijos e tudo de melhor pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, acho que esta é a chave para o sucesso, tanto da reforma quanto da relação. Escolher juntos é saber ouvir e respeitar o outro, mas também dar a sua opinião. Estamos em atividade! Ainda não acabou, mas estamos no caminho certo.
      Obrigada pela atenção.
      Beijos

      Excluir
  10. Querida Kati, que delicia reformar a casa ou mesmo apenas o quarto, dá dor de cabeça, canseira, alguma sujeira mas o resultado sempre acaba saindo como esperávamos e sempre fica bonito. Fiquei super curiosa com esse piso flutuante estratificado, nunca ouvi falar e vou adorar ver o antes e depois. Adoro essas coisas hehe
    Boa pausa, boa reforma e espero sinceramente que após essa reforma seu relacionamento se intensifique e voces se aproximem muito mais, com quarto novo então!! heheh. Bjocas, Até a volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy,
      depois vou contar os detalhes de cada parte da reforma, paredes, piso e armário.
      Sobre o piso, é como um piso de madeira, sabe? Sendo que aqueles tacos antigos são feitos de madeira maciça, enquanto que os de hoje em dia são feitos de um material estratificado (um compensado com uma cara bem bonita), com uma camada fina de madeira por cima (alguns milímetros somente).
      Eles são mais fáceis de cortar, de aplicar, de limpar e são mais baratos.
      Não podem ser polidos como os tacos de antigamente, mas são bem resistentes e confortáveis no contato com os pés.
      O flutuante é porque basta colocá-lo no chão, encaixando um no outro, sem precisar colar nem pregar nada. E ele não sai do lugar depois. O conjunto fica sólido e o resultado é bem bonito. Depois mostro as fotos.
      Beijos e obrigada pelas boas vibrações!

      Excluir
  11. Reformar apartamento às vezes é gostoso e às vezes nos dá aquela dor de cabeça!

    Estou seguindo você!

    Beijos

    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Seja bem-vinda! Obrigada pela participação.
      Reforma é ruim, mas é bom, né?
      Beijos e vou te visitar assim que der tempo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...