quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Purê de cenoura com ricota

Eu adoro purê de cenoura, pelo sabor, pela textura, pela cor... já fiz várias vezes, mas não me canso de fazer e de aprimorar a receita. Eu publiquei uma vez aqui, mas confesso que este ficou ainda melhor.

Este purê serviu de acompanhamento a uma carne de porco com legumes, tudo assado no forno, que eu fiz este fim de semana.

Lembrando que esta é uma receita que me faz sorrir!!! O purê de cenoura é docinho e perfumado, mais gostoso do que purê de batatas! Sabe aqueles pratos que deixam um sorriso no rosto logo na primeira garfada?

Mas quem não gosta de comida com um toque agridoce, nem faça! Não tem sal no mundo que tire este sabor adocicado da cenoura.



Agora mostro como fiz o purê:
1kg de cenoura
1 colher de sopa de manteiga
100g de ricota
sal, noz moscada

Descascar e cozinhar a cenoura em cubos até que fique bem macia. Juntar o resto dos ingredientes e triturar usando um mixer até ficar um creme. Aquecer na hora de servir.



Esta receita está participando da blogagem coletiva promovida pelo site Larissa, da Camila, da Lidi e da Cassandra com a tema "Receita que faz sorrir".

31 comentários:

  1. Olá Kati,
    Para mim, a cenoura já me abre um sorriso até crua, este puré certamente seria um sorriso rasgado de um canto ao outro, muito boa receita,
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Olá Kati
    Vim conhecer o seu recanto e fiquei logo encantada com este puré delicioso, adoro cenoura e tenho por hábito sempre que faço puré de batata juntar uma cenourita! Adorei esta sugestão, com queijo ricota parece ficar bem delicioso!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,
      obrigada pela visita e pelo comentário.
      Confesso que atualmente prefiro este purê de cenouras ao purê de batatas. Pode-se usar creme de leite também, mas a ricota deixa a textura mais consistente e um sabor mais pronunciado.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kati! Eu nunca fiz purê de cenoura, mas agora fiquei morrendo de vontade! Gosto muito de cenoura crua, na salada, no arroz... Agora vou testar o pure de cenouras!
    Bjss, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, Camila. Cenoura é bom com tudo!
      Se testar me conta como ficou! Beijos

      Excluir
  4. Ola. Vim conhecer-te e com tanta coisa boa voltarei muitas vezes. Fique fã. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosário,
      seja bem-vinda!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  5. Amei a receita to participando da B C passa la no meu blog beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martha!
      Já fui te visitar!
      Obrigada pela participação aqui no blog.
      Beijos

      Excluir
  6. Amiga, lindo purê, maridão vai amar, já vou levar a receitinha...a minha participação vem com memórias de infância...Bjinhus
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      a tua receita tem uma história linda! Amei!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Kati, conhencendo seu blog atráves da BC coletiva que to participando tbém...
    Nunca fiz purê de cenoura, mas amooo comida agridoce, com ctz vou gostar rsrs
    Já dei Ctrl c + Ctrl v na sua receitinha!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Tenho certeza que você não vai se decepcionar.
      Depois me conta como ficou.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  8. Kati que prático! E, deve ficar muito saboroso! Estou levando a receita!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, são poucos ingredientes para um resultado fabuloso!
      Se fizer, depois me conta!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Kati! Purê de cenoura fica com uma cor linda! Este seu parece muito saboroso!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi,
      a cor do purê é linda mesmo... agrada aos olhos e ao paladar.
      Beijos

      Excluir
  10. Kati eu adoro purê de cenoura quero experimentar com ricota deve ficar delicioso beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati, adorei esse puré de cenoura e ainda para ser melhor com o queijo ricotta, que delicia!!! Muito boa a sua participaçao!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. UAllll que delicia de receita!!! vou fazer e depois te conto


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  13. Então essa receita é para mim, adoro sabores adocicados, não tenho problema nenhum em misturá-los ao salgados.
    Esse purê, com certeza é um excelente acompanhamento.
    Adorei.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  14. oiiiiii amiga, arranjei um tempo para vir lhe fazer uma visita diária ao seu belo espaço , desejar-lhe uma boa tarde, felicidades e tudo de bom..
    Se você quiser passa la no meu blog de poemas, seria um prazer ter-te por lá http://assombrado-mc.blogspot.com abraços

    ResponderExcluir
  15. oi Kati com sempre arrasando nas suas receitas,adoro cenoura,muitas vezes faço o purê de batata com cenoura fica ótimo Bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  16. Kati,
    ótima pedida, nunca fiz purê de cenoura, fica com uma cor
    linda e é bem mais saudável que o de batata, adorei a receita!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Adorei, tanto amo cenoura quanto amo ricota, essa vou tentar fazer com margarina light e mostrar no blog. Beijos kat =*

    ResponderExcluir
  18. Gostei do puré de cenoura vou fazer.
    beijo

    ResponderExcluir
  19. Kati.... nunca experimentei purê de cenoura..
    Deve ter um sabor muito bom...
    Hummmm deu uma vontade agora de experimentar..
    Beijinhos

    Ps: essa carne tá linda..
    Sheila

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei com um sorriso rasgado sim!
    Gosto mutio de purés de legumes, faço com ervilhas, favas, grão, milho... e de cenoura também, mas adiciono leite e manteiga com ervas... vou experimentar este.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Kati!!!
    Amei, nunca fiz purê de cenouras...
    e com ricota então deve ficar super!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  22. Olá Kati, te encontrei na blogagem coletiva. Gostei muito de sua receita, amo a combinação agridoce!!

    Um ótimo final de semana!!!
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...