terça-feira, 4 de setembro de 2012

Abobrinha e pimentão recheados

Mais uma vez, legumes recheados que eu me inspirei da minha famosa revista (Maxi Cuisine, agosto/setembro). São rápidos, gostosos, e são ao mesmo tempo carne e legume de acompanhamento. Preciso de coisas assim para passar meus dias mais corridos. Ando meio sumida, meus finais de semana passam muito rápido e sem internet. E durante a semana, alguns dias são mais duros que outros no trabalho...Daqui a alguns dias terei mais tempo para responder aos comentários e ir visitar as cozinhas alheias.

Abobrinhas, cogumelos e tomates recheados já são fregueses lá de casa. Mas desta vez eu resolvi fazer pimentão pela primeira vez. O sabor suave me surpreendeu! Eu esperava um sabor mais forte, mas fiquei encantada com a suavidade deles. Também foi porque eu usei pimentões amarelos e vermelhos. Os verdes têm sabor mais forte e devem ficar mais pesados.





Para o recheio, fiz parecido com o destes cogumelos recheados, sendo que não usei os pés dos cogumelos picados. Ao invés disso, usei o miolo das abobrinhas cavadas. Repasso a receita para quem não viu:

Ingredientes:
300g de carne moída
100g de bacon
1 cebola
1/2 pimentão verde picado
1 colher de sopa de mostarda
uma pitada de uma mistura de 4 especiarias (canela, cravo, noz-moscada e pimenta do reino), que imita o aroma da pimenta da Jamaica
1 ovo
100g de ricota
abobrinhas redondas
pimentões (prefira os vermelhos e amarelos, pois eles têm sabor mais suave)

Cortar um base nas abobrinhas para que estas fiquem de pé. Cortar o talo e formar um buraco no centro, cavando com com uma colher ou faca até retirar todas as sementes, tomando cuidado para não furá-las. Reservar as sementes para o recheio. Cortar os pimentões ao meio no sentido do comprimento, retirar a membrana branca e as sementes. Não retirar o talo verde. Cozinhar as abobrinhas e os pimentões no vapor por alguns minutos para amolecerem.

Preparar o recheio. Triturar no processador o bacon até que vire uma pasta. Colocar numa panela sem gordura e levar ao fogo alto. Processar uma cebola até que fique bem fininha. Quando o bacon dourar, juntar a cebola. Juntar o pimentão verde picado e o miolo da abobrinha picado. Quando a carne estiver cozida, juntar o resto dos ingredientes e desligar o fogo.

Rechear as abobrinhas e os pimentões e levar ao forno até dourar.



Servir com arroz e uma salada verde, se for o prato principal, ou como entrada.

16 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Tanto uma possibilidade, abobrinha, como a do pimentão são deliciosas, gostei muito de ambas receitas, a apresentação ficou linda.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati!! Sou apaixonada por abobrinha e as suas recheiadas ficaram lindas. Parabéns!!

    A propósito, recebi um pesente e um desafio e te indiquei como favorita para receber também. Fique à vontade para aceitar ou recusar.

    Beijos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      as abobrinhas aparecem sempre por aqui!
      Fique atenta!
      O desafio foi respondido! Obrigada pela lembrança!
      Biejos

      Excluir
  3. Olá Kati! Que delicinha de prato!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. Kati.. nunca fiz pimentão recheado acredita?
    E olha que adoro pimentão.. hummmm acho que vou tentar..
    E passo aqui pra te contar as novidades...
    Amei...

    Um beijo carinhoso no seu coração e um dia mais que lindo viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila,
      eu também adoro pimentão, mas foi a primeira vez que eu fiz. E olhe que eu fiquei surpresa com o sabor suave! Amei mesmo.
      Beijos

      Excluir
  5. NUNCA FIZ MAS ACHO QUE IA GOSTAR,O RECHEIO AGRADA-ME E DEPOIS DÁ UMA REFEIÇÃO BEM APETITOSA.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Ficou com um aspecto delicioso :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Kati que delícia! Pimentão eu já fiz recheado, mas abobrinha ainda não, deve ficar delicioso!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delicia
    Adorei!!!!!!
    está de babar rsrsrs
    Curte minha pagina no Facebook?
    Espero vc .
    https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

    ResponderExcluir
  9. Que delícia vou levar a receita beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Kati,
    que delicia este legumes recheados, eu gosto imenso!
    Que abobrinhas verdes são aquelas?
    Pareciam-me courgettes, mas depois acho que não são!
    Hoje vou falar do teu blogue no meu.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenita,
      abobrinhas no Brasil são as courgettes em Portugal.
      Elas são redondas, mas continuam sendo abobrinhas.
      beijos

      Excluir
  11. Oi Kati, você andou bem inspirada ultimamente,que bom.Uma receita mais saborosa que a outra.Adorei todas começando pela torta de nectarinas que ficou divina,depois a quiche que ficou maravilhosa e agora os pimentões recheados que me lembram minha irmã mais velha recém casada, era o único prato que ela sabia fazer alem de macarrão.Rsrs.Adorei.Parabéns.Beijos e tudo de bom querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia,
      obrigada!
      Pimentões recheados são realmente fáceis de fazer deliciosos!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...