segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Berinjela recheada com ovos

Outra receita da minha revista Maxi Cuisine, agosto/setembro. Esta foi fantástica! E é perfeita para uma segunda sem carne. Adaptei aos ingredientes que eu tinha em casa.

Estas berinjelas recheadas com legumes e ovos mexidos me surpreendeu. Nunca pensei em rechear legumes com ovos! Estou mais acostumada a usar carne e queijo, mas adorei esta ideia. E ficou bem gostosa.



Usei:
1 berinjela média
3 ovos
2 colheres de sopa de ricota
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados (usei os desta conserva no azeite)
um pedaço de pimentão verde picado
alguns pés de cogumelos frescos picados (opcional, como eu os tinha na geladeira, eu usei)
1 tomate picado
azeite, sal, pimenta do reino

Começar cortando a berinjela ao meio no sentido do comprimento, fazer cortes em forma de xadrez, regar com azeite e levar ao forno por uns 30 minutos.


Enquanto isso, fazer um refogado com a cebola, o alho, o pimentão e os pés dos cogumelos. Juntar os tomates picados e desligar o fogo. Quando a berinjela estiver assada, com uma colher, retirar a polpa, deixando 1cm nas bordas. Juntar a polpa no refogado e misturar bem. Juntar os ovos, a ricota, temperar com sal e pimenta do reino.


Rechear as metade de berinjela (como sobrou recheio, fiz também tomates recheados). Levar ao forno até dourar.

8 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Gosto muito de berinjela recheada de diversas formas, sendo que este recheio ficou com visual muito agradável, delicioso, sendo uma refeição leve e nutritiva.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati... Olha eu gosto muito de beringelas, sejam elas como forem, e as tuas, hummmm que delicia amiga, gostei muito mesmo!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. ACHEI ESSE RECHEIO BEM INTERESSANTE, POIS ADORO OVOS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Kati!
    Essa revista é mesmo especial, heim?! Quantas coisas gostosas você já trouxe dela pra gente menina... É uma publicação francesa ou brasileira?! Gostei demais dessa receita!
    Beijos e boa semana!
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      é uma publicação francesa. E não parou por aí! Tenho mais receitas da mesma revista!
      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá, Marta.
      Seja muio bem-vinda ao blog.
      Obrigada pelo recadinho.
      Beijos

      Excluir
  6. Que belíssima ideia :) adorei!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...