sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Falso tiramisu de ricota com peras

Outra sobremesa que lembra o tiramisu de pêssegos, sendo que em versão super ultra rápida e light. E sem ovos crus. Vi a receita aqui. Levava uma gema crua, mas eu preferi ignorar.


Desta vez usei peras, que eu nem cozinhei, só fiz jogar umas gotas de limão em cima para que não oxidassem.


Bati bem a ricota com uma colher generosa de mel, canela em pó e o conteúdo de duas vagens de cardamomo esmagadas (retirei os grãos da vagem, coloquei numa tigela e amassei com o fundo de um copo. Se não tiver cardamomo, use raspas de limão.


Esmaguei alguns biscoitos (de qualquer tipo serve, eu usei biscoitos amanteigados) com o rolo num saquinho plástico, formando uma farofa.


Fiz as camadas nos copinhos (ou verrines, ou potinhos) começando com as peras (e umas gotinhas de limão por cima), juntei a ricota aromatizada e depois a farofa de biscoitos.


Reservei na geladeira algumas horas antes de servir. Ficou simples, mas muito saboroso.

14 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Também gosto de fazer um falso tiramisu de frutas, é prático,também rápido de preparar, muito agradável e ainda light.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Olá! Cheguei ao teu cantinho pela BC Comer bem para viver melhor, e fiquei logo seguidora!
    Esta sugestão está bem ao meu gosto! Excelente ;)
    Beijinho doce e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina,
      seja bem-vinda.
      Obrigada pela participação aqui no blog.
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  3. O QUE ME LEVA A NÃO FAZER TIRAMISU SÃO AS GEMAS ,FIZ UMA VEZ E NEM PROVEI POIS ACHEI QUE CHEIRAVA A OVOS E JOGUEI NO LIXO.
    MAS ESTE AGRADA-ME E SERVIDO EM COPOS FICA LINDO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de tiramisu, mas não sou muito fã de gemas cruas. Por isso para esta versão eu preferi não colocar.
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  4. Que sobremesa divina que ficou adorei,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Kati, bom dia! Adoro tiramisù de qq jeito e esse não é diferente... Tô amando tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Kati, hummm adorei esse falso tiramisu... nham, comia ja uma tacinha dele!!!

    Beijocas minha linda e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Só tem uma palavra pra descrever essa sobremesa..
    "DELÍCIA!"
    Menina que perdiçãozinha em? rs
    Amei

    Sheila

    ResponderExcluir
  8. Kati, ficaram lindos e tão simples! São sobremesas simples assim das quais gosto de ter a receitinha. Chegou visita, dá para fazer sem complicação.
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola,
      eu também sou fã de receitas simples.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kati. Que delícia!!

    Bom final de semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
  10. Kati ótima receita, vou levar comigo!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Olá Kati,

    Uma sobremesa muito deliciosa e fácil, mesmo como gosto.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...