quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Farofa de cenoura

Fiz esta farofa de cenoura para ser o acompanhamento desta carne de panela com cerveja escura. Assim ela pode tranquilamente absorver o molho da carne. Mas não é qualquer farofa, é uma farofa de cenoura caprichada, bem brasileira. E merece um post só dela!


Ingredientes:
manteiga (eu prefiro farofa com manteiga, mas pode usar margarina, azeite, o que quiser)
1 cebola processada ou ralada
3 cenouras médias
1/2 xícara de ameixas secas picadas
2 ovos
coentro picado
farinha de mandioca (ou de milho para quem quiser)

Em uma panela, dourar uma cebola processada (ou ralada para quem quiser, mas eu não gosto de chorar inutilmente) na manteiga (que me desculpem as amigas de dieta, mas eu  só gosto de manteiga da farofa).
Juntar a cenoura ralada (usei umas 3 médias) e deixá-la tomar cor. Agora juntar algumas ameixas secas picadas, um punhado de coentro picado, os ovos e deixar refogar.
Juntar a farinha, deixar tostar um pouco e desligar o fogo. Misturar bem e servir.

10 comentários:

  1. Olá Kati,
    Certamente esta farofa merece um post só dela, (eu prefiro com creme vegetal), meramente por razões de saúde, a farofa ficou linda, adequadíssima para ser saboreada com a carme e o molho, humm.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delicia :)
    Gostei dessa farofa :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Para acompanhar fica muito bom, hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A carne já estava espetacular, com essa farofa ficou divina, completou o prato.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  5. Kati eu adoro farofa! Essa deve ter ficado deliciosa!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Adorei esta sugestão de acompanhamento, nunca provei farofa, vou levar a tua receita para ver se gosto.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia
    Amei essa farofa.
    Com certeza irei testar
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. oi Kati,farofa de cenoura e tudo de bom fiz uma também para axompanhar um salmão ficou divina bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Uma farofinha é mesmo uma maravilha hen? Adoro....beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eita que essa farofa está uma perdição em amiga?
    Adorei.
    Anotadinha, porque aqui em casa eu tenho 02 fomigascoelhas que adoram cenoura rrsrs
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...