domingo, 9 de setembro de 2012

Pasta de sementes de tomate com ervas frescas

Depois de tantos tomates recheados que eu andei fazendo, fiquei com peso na consciência de jogar as sementes fora. Não gosto de desperdiçar comida. Vi que a Ana Cláudia também já tem uma carta na manga, usando as sementes dos tomates no arroz. Campanha zero desperdício, quem adere?

Eu proponho uma pasta para o aperitivo, daquelas bem saborosas para passar no pão, e que podem perfeitamente servir de molho para massas. A pasta foi inspirada no molho pesto, sendo que eu não usei azeite, o que o torna ainda mais leve, praticamente um molho pesto light!



Passei no processador de alimentos:
sementes de tomates
folhas de manjericão e de orégano frescos da minha horta (pode ser somente manjericão)
lascas de queijo parmesão (ou pedaços de queijo curado)
alho (se desejar)
algumas nozes, aos poucos até dar a textura desejada

Para servir, fiz uns canapés com pão, pasta, rodelas de pepino (descasquei parcialmente, formando tiras com casca, outras sem, e cortei em diagonal) ou de tomate (usei as sementes para a pasta) e alguns camarões que eu tinha na geladeira.

Um petisco leve e muito saboroso!

10 comentários:

  1. Oi Kati,
    Apoio na totalidade, desperdício zero, já pratico...
    Gostei muito da sugestão de utilização das sementes de tomate, ficou um saboroso pesto, com ótima aparência e apetitoso.
    Beijo, bom domingo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. E FIZESTE-TE POIS POIS FICOU AI UM BELO PETISCO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Que belos canapés... Totalmente a favor do não desperdicio. Já tento faze-lo sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Kati... como sempre você arrasa nas receitas menina..
    Adorei..
    Deve ter ficado maravilhoso.. eu adoro as sementes do tomate.. acho tão delicinhas rsr
    Beijoka e um domingo mais que lindo viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Nem pensar em desperdício, temos q ter criatividade e fazer bom uso dos alimentos. Gostei da sua sugestão!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir


  6. Gostei muito desta receita. Ficou com muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita.
    Tb sou totalmente contra o desperdicio.
    Arrasou querida
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Primeiro vim elogiar essa pasta que está incrível!!! Deve ter ficado mesmo uma delicia!!! Adorei saber um pouco mais sobre você, também me emociono com muita facilidade, na verdade sou bem chorona!!! Que legal que você está tirando carta, vá em frente e não desista, eu ainda morro de medo e esses dias ralei a lateral do carro (tenho um fiesta vermelho zerinho!) quase morri de tanto chorar, mas meu marido que é um santo me deu a maior força para continuar!!!rs Boa semana para você!!! Bjks

    ResponderExcluir
  9. Aprovadissima essa receita Kati querida, aqui em casa somos todos contra o desperdicio, tudo se aproveita e quando tem idéias bacanas assim como as suas, precisam ser guardadas e lembradas. Adorei essa pasta e a decoração. Gostei demais. Beijinhos miga uma ótima semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati! Estou junto com vc nessa "Campanha zero desperdício". Super apóio!
    Adorei a foto e amei a sugestão!
    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...