quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pudim de leite condensado com raspas de laranja

Pudim de leite condensado todo mundo conhece, e cada um tem sua receita.

Eu já mostrei duas vezes, uma vez o tradicional e outra vez um pudim de queijo com calda de goiabada, que eu faço com uma receita bem simples. Mas eu achei uma ideia neste blog aqui que eu achei fantástica. Que tal aromatizar o pudim com raspas de laranja?

Basta retirar a casca da laranja com um descascador de legumes, cortando somente a parte laranja, sem chegar na parte branca. Depois, branquear a casca de laranja (mergulhar em água fervente durante uns 5 minutos, retirar e mergulhar em água gelada). Cortar em tiras ou pedaços menores (eu fiz pequenos bastões) e reservar. As raspas estão prontas para serem usadas em qualquer receita e são mais saborosas do que as raspas fininhas feitas com o ralador.

Usar uma parte para aromatizar o caramelo da forma. O resto pode entrar no liquidificador junto com o leite condensado (1 lata), o leite (a quantidade equivalente a 2 latas) e os ovos (usei 3) para dar sabor ao pudim.

Para deixar o pudim com buraquinhos, bater durante bastante tempo no liquidificador para incorporar o ar e assar em forno quente (pelo menos 180°C). Para o pudim sem buracos, bater somente até misturar os ingredientes e assar em forno mas suave (150°C). Nesta versão, eu fiz com o mixer e deu certo.

Agora, pode deixar fluir a criatividade para aromatizar o pudim: raspas de laranja ou de limão, baunilha, cardamomo, o que quiser!

O sabor refrescante da laranja faz toda a diferença! Podem testar! Este aqui acabou antes que eu pudesse tirar uma foto!


35 comentários:

  1. Bom dia Kati!!

    Eu acho essa ideia excelente, pois eu gosto muito do sabor citrico logo o pudim so pode mesmo ficar tudo de bom!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, o sabor cítrico combina bem com o docinho do pudim.
      Beijos

      Excluir
  2. Também gosto bastante do aroma da laranja nos pudins :)
    Deve ter ficado uma delicia!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romy, além do aroma tem uns pedacinhos que são delicioso de morder.
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro pudins e incrivelmente é uma coisa que quase nunca faço... Esse deve ficar muito bom!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera,
      é uma sobremesa tão prática de preparar, que vale a pena fazer quando queremos uma sobremesa rápida e que agrade a todos.
      Beijos

      Excluir
  4. Bom dia Kati,
    É uma ótima receita e também dica, sem dúvida vai intensificar o delicioso sabor e aroma da laranja.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, o sabor de laranja, sem o amargor, é muito bom.
      Beijos

      Excluir
  5. Adoro pudins... hei-de ecperimentar assim com as raspas da laranja ;)
    Beijinho doce :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina,
      se fizer, me conta o que achou, ta?
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Kati, :-)

    A sua receita parece-me óptima, o travo do citrino nesse pudim deve ter feito toda a diferença !
    Gostei muito da sugestão ! :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      sim o sabor da laranja muda completamente do tradicional pudim de leite.
      Beijos

      Excluir
  7. hummm eu adorei essa dica e vou testar na proxima receita de pudim...parabens querida bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sadhia,
      se testar, me conta como ficou, ok?
      Beijos

      Excluir
  8. Kati, que delicia!!!!
    Amo pudim.
    Beijinhos, obrigada pelo carinho de sempre no meu "Teto"

    Wan,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wan,
      pudim é sempre bom!
      Obrigada a você pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  9. NÃO TENHO CONSEGUIDO ENTRAR AQUI POIS DAVA ALERTA DE VIRUS MAS HOJE FINALMENTE CONSEGUI ENTRAR.
    PUDIM COM SABOR A LARANJA PARECE-ME BEM.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, era um link para um blog que estava "infectado", mas o problema já foi resolvido.
      Beijos

      Excluir
  10. KKKK!!!

    é assim mesmo, quando a coisa é boa acaba antes que a gente possa se aproveitar das fotos, então está provado que seu pudim ficou divino, que bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acabou rapidinho, mas vou fazer outras vezes!
      Bijos

      Excluir
  11. Eu amo pudim de leite condensado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Kati adoro pudins e de vez em quando faço algumas variações.Costumo subistituir o leite por suco de laranja e com essas raspas devem ficar dimais.Adorei a dica querida.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia, nunca usei suco de laranja, mas é uma boa ideia pro próximo!
      As raspas ficam boas mesmo, pode testar!
      Beijos

      Excluir
  13. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
    Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
    Por isso elogio o que vc tem na sua
    postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
    Agradeço pela bela amizade sempre
    querida, deixo um abraço carinhoso
    essa receita é ótima e gostosa
    Bjusss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Gostei muito do seu blog,traz muita informação de qualidade, parabéns.
    Sou dono de um Portal, "Portal de blogs Teia", onde divulgo só os blogs de qualidade assim como o seu, se quiser divulgação é só dar uma passadinha,é rápido e grátis.
    Até mais

    ResponderExcluir
  15. Pois, não deu pra ver a foto, mas pela receita só pode ter ficado perfeito :)
    Adorei o toque da casca de laranja!!
    beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xana, não tirei foto, quando dei por mim, o pudim já estava partido, quando no final.
      Beijos

      Excluir
  16. Kati, que delícia! Tenho um amor por pudim,mas nunca comi de laranja.
    Acho que vou testar.

    Bjuuuu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pudim é aquele receita que faz bem ao estômago. Mas dá pra variar um pouco de vez em quando. Se testar, me conta, tá?
      Beijos

      Excluir
  17. Eita lelê que deve ser um manjar dos deuses em amiga?
    Adorei
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, querida!
      Ficou uma perdição, daqueles pratos que a gente come com um sorriso no rosto!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...