segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Salada de abobrinha, cenoura e queijo de cabra

Esta salada eu também achei na revista de culinária (Maxi Cuisine, agosto/setembro). Esta eu publico hoje para a segunda sem carne.


Para esta salada, usei:
2 abobrinhas médias
3 cenoura
suco de 1/2 laranja
1 colher de sopa de suco de limão
100g de queijo de cabra (para quem gostar, pode substituir por queijo roquefort)
folhas de hortelã (não usei)
azeite, sal pimenta do reino

Começar ralando as abobrinhas e as cenouras. Misturar o queijo esfarelado e as folhas de hortelã picadas. Misturar o suco da laranja e do limão, incorporar o azeite mexendo com um fouet ou batedor de arame. Temperar com sal e pimenta do reino. Regar a salada com o molho, levar à geladeira por algumas horas, e retirar 15 minutos antes de servir.

Uma entradinha leve e gostosa par ao verão.

13 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Mais uma salada com ótimos ingredientes, colorida, deliciosa e saudável, ótima sugestão.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o aspecto da salada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kati que salada linda adorei,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  4. Kati, que delicia essa saladinha esta um arraso bem ao meu gosto!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de salada, adorei.

    bEIJINHOS

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati,
    Que salada mais gostosa e colorida!
    Uma ótima sugestão.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Kati! Uma entradinha leve e gostosa como essa cai bem até aqui em Brasília, em pleno inverno e com a umidade relativa do ar em 15%! É puxado, viu! O que me consola é a primavera que está chegando!
    Adorei a receita, tô levando comigo!
    Beijos e boa semana!
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      esta salada vai bem em qualquer refeição, com qualquer temperatura.
      Beijos

      Excluir
  8. Kati adorei essa saladinha, visto que tem um ingrediente apaixonante nela. Qual será né? A hortelã e suco de limão e laranja, deve ter dado à salada um sabor único. Gostei demais. Mais uma receita que levo daqui. Obrigada miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy,
      eu também não consigo passar 1 semana sem abobrinha. Para mim, ela vai bem com tudo!
      Beijos

      Excluir
  9. Kati que delicia de salada, muito refrescante! Hj nao tive pra acessar seu blog! :))
    Bjss e boa semana
    Mel

    ResponderExcluir
  10. Hummmm... Kati minha amiga que coisa mais deliciosa..
    Esse colorido está de dar água na boca...
    Eita que eu queria..
    Amei a dica..
    Bom demais da conta..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...