sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sopa de frutos do mar

De vez em quando tem promoção de camarão no supermercado perto da minha casa. E num desses dias, um fim de semana, eu comi os camarões e resolvi usar as cascas e cabeças para fazer um caldo (como eu já mostrei aqui) para uma sopa.

Aqui, apesar de ainda ser verão e eu comer mais saladas, esta sopa leve, nutritiva e gostosa (eu sou louca por frutos do mar) nos fez uma excelente refeição.



Comecei fazendo o caldo de camarões. Refoguei uma cebola picada, juntei as cascas e as cabeças de meio quilo de camarão e 1 colher de sopa de purê de pimentão (pode ser pimentão picado) e deixei tomar cor. Juntei água até cobrir, uma folha de louro, talos de salsa picadinhos e 3 batatas picadas. Deixei cozinhar uns 40 minutos em fogo baixo. Depois, juntei 1 abobrinha picada e mais 500g de coquetel de frutos do mar (congelado) e deixei mais uns 15 minutos até cozinhar a abobrinha. Juntei salsa fresca picada e desliguei o fogo.


Como toda sopa, servi quente fumegando!


6 comentários:

  1. Bom dia Kati!!!

    Que delicia essa sopa de frutos do mar... ficou de comer de joelhos e pedir mais!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, querida,
      ficou muito boa! Eu sou suspeita para falar, pois adoro frutos do mar.
      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia Kati,
    Também gosto muito de frutos do mar, essa sopa é certamente deliciosa, a aparência está fantástica.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia,
      sim, frutos do mar sempre fazem boas refeições. Eu adoro!
      Beijos e bom final de semana.

      Excluir
  3. Adoro este tipo de sopas!! K aspecto delicioso!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xana,
      eu também adoro! A estação das sopas está oficialmente aberta.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...