terça-feira, 9 de outubro de 2012

Canapés de pepino e salmão defumado, molho de manjericão ao creme

Eu já devo ter dito que o ingrediente do momento lá de casa é o pepino. Estes canapés de pepino, que eu fiz várias vezes, não param de me surpreender. Desta vez, usei salmão defumado da Noruega e fiz um molho de manjericão fresco (da minha horta), uma espécie de molho pesto com creme de leite. Ficou divino.

Os canapés de pepino não são novidade para vocês, já mostrei alguns aqui no blog:


Para o molho, fiz como um molho pesto, comecei triturando algumas nozes, alho e queijo parmesão em pedaços. Quando estava um farofa, juntei as folhas de manjericão (limpas e secas) e reguei com azeite para ficar mais fácil de triturar. Depois, juntei um pouco de creme de leite, umas gotas de limão e misturei bem.

Os canapés foram feitos com um pepino parcialmente descascado (retiro somente algumas tiras da casca) e cortado em diagonal. Por cima, coloquei pedaços de salmão defumado e reguei com gotas de limão.

Servi com o molho. Fica um petisco leve e delicioso.


Este post participa da blogagem coletiva Sabores de A ao Z, promovida pela Sheila, do blog Cozinha de Mulher. A minha viagem pela Noruega, através do salmão defumado foi bem saborosa!



Gente, quinta começa a nossa blogagem coletiva Comer bem para viver melhor. Vocês tem uma semana para preparar pratos deliciosos com abobrinha para participar conosco. Pode ser receita nova, ou receita já publicada.

Legume da semana: Abobrinha.


Organização da BC  Comer bem para viver melhor: eu mesma Kati, a Josy, a Ana Cláudia e a Margarida, em campanha para uma alimentação mais saudável.

14 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Estes canapés de pepino e salmão ficaram com um lindo colorido, aparência e com estes ingredientes são deliciosos, é uma ótima receita.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. oi Kati,adoro salmão e servido assim hummm delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Adoro salmão e achei esses canapés super apetitosos,um belo petisco mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de canapés eu adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente que prato lindo!!
    Minha amiga que coisa mais gostosa..
    Esse molho deve ter um sabor especial.
    Ai que eu fiquei com água na boca..

    Mais uma vez queria agradecer pela linda participação minha amiga...
    Olha, a cada postagem você arrasa.
    Fico feliz por demais da conta com todo esse carinho..

    Ps: Contei pra Talitha sobre aquela mensagem que você deixou no meu face.. Ai que delícia.. Já pensou se dá certo? sr
    Voua dorar..
    Um beijo carinhoso e uma terça-feira especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,
    que chique! Que lindo, arrasou!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati, sua receita ficou com uma apresentação lindissima.Minha filha tem paixão por pepino desde muito pequena.Ela come sem tempero sem nada.Ficou linda e saborosa sua receita.Parabéns.Beijos querida e um dia encantador para você.

    ResponderExcluir
  8. Nossa kati, que lindos que ficaram.
    adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati como sempre arrasando!!! Adoro seus canapes de pepino... onde tem pepino eu tou dentro!!! Adoro!!!


    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati, linda apresentação, receita refrescante e com certeza muito gostosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estes canapés ficaram lindinhos!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  12. Kati querida, demorei mas cheguei, que delicia de prato, adoro pepino e seus canapés ficaram lindos, com uma apresentação fantástica, o molho fechou com chave de ouro, imagino a delicia que ficou. Gostei demais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Kati esses canapés devem ser muito saborosos e o molho delicioso!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...