sábado, 20 de outubro de 2012

Gelo de hortelã

Não sei vocês, mas lá em casa, quando eu compro hortelã fresca, a quantidade é tanta que eu não sei o que fazer com ela. Já tentei congelar a hortelã picada, como eu faço com coentro, mas não fica boa. Ela oxida, fica preta e com gosto desagradável. Mas eu vi esta dica neste site e resolvi testar.

Desta vez tentei congelar a hortelã batida no liquidificador com água, como um suco. Coloquei em forminhas de gelo, quando endureceu, o gelo de hortelã foi passado para um saco de congelação. Assim ele se conserva melhor, por bastante tempo e com um sabor como se estivesse fresca.


Ele pode ser usada em sucos, em molhos, sempre bem saborosa. Uma boa forma de conservar e de congelar hortelã.

4 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Embora eu não compre hortelã, pois eu tenho plantada em vaso, é uma ótima dica, aumenta muito o tempo de vida útil da hortelã.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Que dica excelente menina..
    Adorei por demais..
    Um beijo carinhoso e um sábado especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati, adorei a idéia.Minha sogra fazia isso com cheiro verde, suco de limão, laranja e maracujá.Ela enchia o freezer, qdo ia preparar um suco batia no liquidificador com um pouco de água e pronto.Adorei a dica querida.Beijos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor adorei a ideia muito bom mesmo.
    Bjs e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...