sábado, 6 de outubro de 2012

Magret de pato com peras

Depois do pato caramelizado com mel daqui, resolvi fazer este com peras. A carne de pato combina perfeitamente com frutas como pera, pêssego, manga, cassis, e também com gengibre, canela, cravo, e outras especiarias.



Usei:
1 magret de pato
3 peras
1 pitada de canela em pó
1 pitada de gengibre em pó
2 colheres de sopa de vinagre de framboesa
1 colher de sopa de mel
sal

Cortar as peras em duas metades, retirar as sementes e o cabinho. Pode-se retirar a casca, mas eu gosto muito da textura meio granulosa que ela proporciona. Reservar.
Retirar o excesso da gordura das laterais do magret, e levar ao fogo para selar numa frigideira bem quente, com a gordura para baixo. Deixar 3 minutos, virar e deixar mais 5 minutos. Numa tigela, misturar o vinagre, o mel e as especiarias. Colocar a mistura na frigideira e dispor as peras com a polpa para baixo. Tampar a panela, baixar o fogo e deixar uns 5 minutos para que as peras e o pato cozinhem.
Retirar o magret do fogo, fatiá-lo e servir. Se desejar, como eu, voltar à panela para dourar as fatias.



 Servir o pato com as peras e um bom vinho tinto.


16 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    A carne de pato é deliciosa, infelizmente a utilização não está muito vulgarizada no Brasil, o magret é a versão mais gorda e macia da carne de pato, certamente é deliciosa com esses ingredientes, a aparência é apetitosa.
    Beijo, bom sábado,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, uma pena, pois é bem saborosa. Por aqui também não é barata, embora se encontre de vez em quando em promoção (foi o meu caso). Mas eu aprecio muito e é motivo de festa quando tem pato em casa!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai minha amiga, como eu gostaria de ter participado dessa refeição! Está perfeita, divino magret de pato, fico só no sonho...rsss

    Aqui quando a gente encontra custa uma pequena fortuna, é um abuso, eu acho

    Uma pena, gostaria de poder provar a sua receita, quem sabe num dia de abundância econômica eu me permita este prazer,

    Por enquanto deixo meus cumprimentos,
    Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      é um absurdo o preço do pato no Brasil. Melhor conhecer algum criador, ou ter alguns na fazendo ou no quintal. A carne é bem saborosa.
      Quando você vier por aqui, te convido para um jantar lá em casa!
      Beijos

      Excluir
  3. Esse magret pode ser agora para o meu almoço, tem um aspecto delicioso :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficou bem suculento e delicioso.
      Beijos

      Excluir

  4. Que prato lindo e com muito bom aspecto... com sempre!
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Diferente e muito apetitoso!! Adoro magret de pato :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Kati vc é tão fina, seus pratos estão cada vez mais lindos e sofisticados. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, que nada! Algumas ideias encontradas aqui e ali acabam num prato saboroso no jantar.
      Beijos

      Excluir
  7. oi Kati,a apresentação do prato está divina,bjs e um ótimo final de semana Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Kati, vendo sua postagem agora eu me dei conta de que eu quase não comi pato nessa minha vida sabia? rs... por besteira mesmo, lembro de ter somente em datas comemorativas na casa da minha mãe.

    O seu esta lindo, muito bem apresentável e com certeza delicioso.

    Bjuuu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, sim o pato é bem associado às datas comemorativas, mas de vez em quando (quando tem promoção), criamos a nossa própria festa, mesmo sem ser aniversário ou outra celebração.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...