quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rolinhos de abobrinha com camarão

Depois que eu fiz estes rolinhos de berinjela, deu vontade de fazer também com abobrinha. Eu gosto da abobrinha por isso, ela se presta aos mais variados pratos, dando um sabor suave e que combina com tudo.



Usei:
1 abobrinha
camarões
folhas de manjericão
manteiga de ervas (salsa)

Começar cortando a abobrinha em fatias finas no sentido do comprimento. Quem quiser, pode tirar a casca, eu não tirei. Cozinhar no vapor, ou na água com sal, durante alguns minutos, para que ela amoleça um pouco.
Depois, para cada fatia de abobrinha, dispor uma folha de manjericão e um camarão numa ponta e enrolar. Firmar com um palito de dente ou de churrasco.
Quando todos os rolinhos estiverem prontos, dourá-los ligeiramente numa frigideira com manteiga (eu usei manteiga de ervas - salsa).



Ficou um petisco bonito, gostoso, e com poucas calorias. Quem quiser, pode usar azeite ao invés de manteiga, ou não usar nada e servir com um molho de iogurte, por exemplo.

Este post participa da blogagem coletiva Comer bem para viver melhor. Legume da semana: Abobrinha.


Organização da BC  Comer bem para viver melhor: eu mesma Kati, , a Josy, a Ana Cláudia e a Margarida, em campanha para uma alimentação mais saudável.




19 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Sim a abobrinha devido ao sabor suave combina com os mais variados ingredientes, como estes rolinhos de abobrinha com camarão que ficaram com uma linda aparência, muito apetitosos, perfeitos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Que espetadinhas tão boas. Uso muito a courgette e concordo contigo, combina com tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ideia maravilhosa! Bem bom para uma refeição light.
    Estão bem bonitinhos e devem ser bem saborosos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que rico petisco, esta mesmo com aquele aspecto de quero mais...já me servia.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Kati esse enroladinho com camarão deve ficar muito saboroso!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Kati, que delicia de abobrinha, amei.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. Olá, que sugestão maravilhosa! Eu gostei muito porque parece uma receita prática e a apresentação ficou linda.
    Um ótimo feriado, bjs Oslaine.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kati! Que rolinhos deliciosos! Parabéns pela blogagem coletiva.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  9. Hmmm que delícia!

    Vendo essas coisas perto da hora do almoço, só dá mais vontade!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga de Deus... posso ser sincera?
    Amei!!
    Que dengo mais lindo...
    Ficou tão convidativo.. acabei de vir da Josy e comentei que lá em casa não temos o hábito de comer abobrinha, mas eu agora vou ter várias receitinhas para experimentar né?
    Uma mais saborosa que a outra..
    Kati os espetinhos ficaram divinos menina.. com esse camarão então...
    Eita dilícia..

    A minha receitinha está pronta, vou postar ainda..
    Mas devo dizer que eu adorei.. vou incluir essa mocinha no meu cardápio com mais frequência agora..
    Um beijo carinhoso e uma tarde mais que linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kati,

    Adoro abobrinha, adoro camarão e adoro rolinhos, rsrs. Delícia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Aimmmmmmmmmmmmmmmmmm, me perdoem... eu faço meu post noutro dia, temos ate ao dia 17 certo??? eu era para ter alterado o de hoje, mas... aff adormeci.... pohhhh, mas como eu falei para a Aninha, como temos ate ao dia 17, eu posso colocar o meu post em outro dia né??? Mas a Tarifa está ficando bem alta... nossa... quanta delicia.. Adorei os seus rolinhos, uma verdadeira tentaçao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  13. Querida Kati,
    o seu prato, ficou super lindo e saudável!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Ai Kati que lindo que ficou o mosaico, eu estou colocando os links das meninas o seu tbém está la, uma receita melhor que a outra, estou adorando as participações das meninas. Esses seus rolinhos com camarão, ficaram lindos, requintados e deliciosos, adoro camarão. E levo a receita, achei uma delicia. Bjos amiga um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  15. Que lindo que ficou Kati eu já anotei a receita
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Obriga pela visita, tá? Esse seu cantinho é uma delíciaa, virei muitas vezes aqui!!!montoes de beijos

    ResponderExcluir
  17. Ficou uma delicia... adorei de verdade :P
    Ainda não jantei e já comia um rolinho desses :P

    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Kati minha querida, você reuniu duas coisas que gosto muito, abobrinhas e camarões.
    Não sou como a Josy que é apaixonada por abobrinha, mas gosto muito.Seus espetinhos ficaram lindos, devem estar deliciosos.Beijos minha amiga e uma noite linda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...