domingo, 21 de outubro de 2012

Sopa de abóbora, cenoura e gengibre

Esta sopa nasceu de uma vontade de tomar uma sopa que aquecesse e que eu mesmo tempo acalmasse meu estômago. Andei com umas dores chatas no estômago, me lembrando uma gastrite que tive há alguns anos. Melhor cuidar antes que me ataque de vez.

Para isso uma sopa com legumes cozidos, sem um pingo de gordura e com caldo de frango caseiro (feito aqui). E para completar, um toque de gengibre que vai ao mesmo tempo aquecer e deixar um ardidinho bem suave. Os legumes eram bem laranjas, para homenagear a nossa BC de hoje, da minha querida Margarida do Tachos vs Panelas.



Usei:
400g de abóbora em cubos
400g de cenoura em cubos
1 cebola picada
1L de caldo de frango caseiro (ver receita aqui) ou um cubo dissolvido em água quente

gengibre ralado (usar o quanto quiser, mas não deixe de usar)

Cozinhar os legumes com o gengibre no caldo de frango até ficarem macios. Bater tudo no liquidificador. Acertar o sal, pimenta do reino.


Nada como uma boa sopa para aquecer as noites mais frias e acalmar o estômago.



Esta é a minha participação na blogagem coletiva da Margarida, do Tachos vs Panelas, com a cor laranja.

Blogagem coletiva

11 comentários:

  1. Kati querida que linda ficou sua sopa, adoro sopa de abóbora e cenoura, ficou tão cremosa e o gengibre deu toda a diferença. Adorei sua participação amiga. Beijinhos ótimo domingo

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia de sopa, também costumo fazer aqui em casa.
    Bom domingo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tb adoro sopa de abóbora!!! A tua ficou com uma excelente textura e de certeza saborosa !
    Beijinho doce :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa Tarde! Entrei para conhecer teu blog e amei, parabéns pelo bom gosto das suas postagens. Incentivada por minha mana Professora Lourdes Duarte e apaixonada pelo mundo virtual, criei um blog esta semana e estou amando. Já estou seguindo o seu, convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma linda tarde.
    Dilene Gomes- **Na vida Tudo tem um sentido **http://dilenegomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Kati minha querida, antes de mais quero desejar a vc uma maravilhosa estadia aí em seu maravilhoso país viu??? se eu pudesse tb estaria aí :(((

    Essa sopinha é simplesmente maravilhosa e agora com as noites frias por aqui sabe mesmo bem!!!

    Merci pour votre participacion!!!

    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati,
    Que cor linda da sopa e de abóbora com gengibre, delicia.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati adoro sopa de abóboras, com cenoura fica melhor ainda.Cuide-se querida, dor de estômago incomoda dimais.Beijos querida e uma viagem maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Kati.. espero que fique bem.. e sem dor, porque dor é algo terrível né amiga?
    Hummm que coisa mais linda.. adorei!!
    Essa sopinha está com uma carinha tão apetitosa..
    Olha que eu queria viu?
    Fora que a cor é tudo de bom.. é minha cor preferida no mundo... porque me lembra alegria..
    Adorei a sua dica..

    Um beijo mais que carinhoso e uma semaninha linda viu?

    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  9. Sopa de abobora fica uma delicia, com gengibre nunca comi...mas deve ficar igualmente boa!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Levinha e bem gostosa hen? É muito boa para os dias frios...bjus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...