terça-feira, 16 de outubro de 2012

Yakissoba de camarão com abacaxi

Gente, as receitas com abobrinha acabaram, mas quem quiser ver mais, é só dar uma olhada aqui.

Ainda dá tempo de mandar as receitas de vocês, seja antiga ou recente, até o dia 17 de meia noite. E eu queria agradecer a todas vocês que participaram e ajudaram e fazer esta lista tão linda e saudável. Fiquei muito feliz com todas as participações. De verdade. Ando correndo tanto que nem tive tempo de agradecer a todas vocês individualmente, mas assim que puder, vou fazê-lo.

Lembrem que dia 18/10 tem blogagem coletiva com BANANA! E ai, já pensaram na receita?

Agora, que acabou a abobrinha, a banana ainda pode esperar uns dias... vou cozinhar outra coisa. Lembro que uma vez comprei um pacote de macarrão japonês e no verso tinha uma receita de macarrão com camarão e abacaxi. Na época, eu fiquei curiosa, provei e adorei. Fiz várias vezes em casa e dei a receita para uma prima que ficou louca pelo prato. Mas de lá pra cá, com tanta coisa gostosa que eu queria fazer, esta receita acabou esquecida num canto qualquer.

Até que um dia eu fiquei com vontade de fazer. E anotei na minha lista de receitas para fazer em breve. Fiz um yakissoba de frutos do mar uma vez, e sobrou macarrão. O pobre macarrão ficou por aqui alguns meses rolando no meu armário sem que eu arrumasse um destino digno para ele. E então eu comprei abacaxi, camarão e resolvi fazer este prato que tanto me agradou desde a primeira vez.



Usei (serve 3 porções):
150g de macarrão japonês
200g de camarão limpo
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 cebola cortada em pétalas
1 colher de sopa de pasta de alho e gengibre
ou 2 dentes de alho picados e um pouco de gengibre fresco (se não tiver, use em pó, mas não deixe de usar)
1/2 pimentão vermelho picado
6 rodelas de abacaxi picadas (usei abacaxi em calda)
1/2 xícara  da calda do abacaxi
1 colher de sopa rasa de maisena
molho de soja
coentro picado
purê de pimenta (opcional)

Numa panela tipo wok, aquecer o óleo junto com o óleo de gergelim. Juntar a pasta de alho e gengibre e a cebola e deixar dourar. Acrescentar os camarões limpos, mexendo de vez em quando até que fiquem rosados. Juntar o pimentão, o abacaxi e o molho de soja. Juntar uma colher rasa de maisena bem dissolvida na calda do abacaxi e misturar bem. Deixar engrossar e juntar o coentro e o purê de pimenta. Enquanto isso, cozinhar o macarrão durante o tempo indicado na embalagem. Juntar o macarrão escorrido no wok e misturar tudo na panela.


Servir bem quente.


16 comentários:

  1. Kati esse yakissoba esta fantástico, o aspecto dá mesmo agua na boca.
    Gostei muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati,
    A apresentação deste yakissoba ficou irresistível, a combinação de ingrediente agradou-me é delicioso, adorei.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Deve ser maravilhoso...com camarão nunca comi! Um dia vou fazer, bem assim!
    Beijos e desejos de um lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. oi Kati,bom dia essa receita está indo para minha lista bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Eita que diferente amiga..
    Olha que o sabor imagino eu que seja maravilhoso..
    O sabor do abacaxi.. Hummmm
    Esses camarões estão tudo de gostoso em?
    Eita dilícia menina..
    Um beijo e uma terça-feira mais que especial..

    Parabéns pelo sucesso da BC viu?
    Adorei.. tantas delícias que as meninas trouxeram..
    Já separei algumas pra poder experimentar rsr

    ResponderExcluir
  6. Nossa, suas fotos me deram água na boca, que delícia!!!!!!!!!! Adoro tudo que leva abacaxi!!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Um bela receita!
    Eu fiz uma cozinha faz uma visita quando poderes fico muito feliz um bjo))

    ResponderExcluir
  8. Kati, que delicia de yakissoba, até senti o saborzinho..hehehehe
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  9. Kati queria esse prato pro meu almoço...rsss! Parece delicioso!!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  10. essa receita deve ser uma maravilha.
    gostei muito do seu blog... parabens...
    se quiser dar uma olhadela no meu sonhosnacozinha.blogspot.com
    beijinho

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto tanto tanto de comidinhas assim. Tambem quero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm... que delicia!!! Arrasou com essa receita!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  13. Que coisa boa!!!
    Adorei e levo a receita cmg :)
    beijinho doce !

    ResponderExcluir
  14. Kati minha querida, adoro yakissoba e sua receita ficou ótima.Adorei e babei, rsrs.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:


    toobege.blogspot.com


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...