quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comidas de viagem - Sorvetes Frutos do Cerrado

Começando a série das coisas que eu provei nesta minha viagem ao Brasil, apresento a vocês uma sorveteria maravilhosa que eu conheci em Brasília.

Esta sorveteria chama-se Frutos do Cerrado (tem uma na Comercial Sudoeste, para os que moram por lá), e faz parte de uma rede de lojas chamada Frutos do Brasil.


Gente, quero que fique bem claro que isto não é publicidade e eu não estou ganhando nada ao falar desta loja. Mas os produtos são maravilhosos e merecem ser valorizados. A qualidade, a variedade e o preço são excelentes. A ideia da loja é proporcionar aos clientes sorvetes e picolés dos mais variados frutos encontrados no Brasil.

Eu provei sorvetes de frutos que eu nunca tinha visto, como o buriti (que eu conheci depois no Maranhão), o pequi (frutinha do cerrado, muito apreciada em pratos salgados e em sobremesas), jabuticaba (nunca tinha provado, acreditam?), murici (que me lembrou o jenipapo do nordeste) e outra que eu nem me lembro mais. Também tem os clássicos chocolate, leite condensado e coisas do tipo.

Mas fala sério, ir nesta loja e tomar sorvete de chocolate com tantas frutas disponíveis é brincadeira, né?

Depois que eu olhei no site, vi que eles além de fabricarem produtos deliciosos, também se preocupam com o meio ambiente, comércio sustentável, essas coisas.

As franquias desta loja já se espalharam pelo Brasil e quem sabe não tem uma na sua cidade? Olha lá no site e vai correndo provar!

A viagem continua aqui:
Notícias

Praia dos Carneiros - Pernambuco
Comidas de viagem - Cafofo da tia Dica - São Luís do Maranhão
Alcântara - Maranhão e comidas de viagem
Chapada dos Veadeiros - Goiás  
Comidas de viagem - Restaurante Maria Maria - Recife - Pernambuco

14 comentários:

  1. Olá Kati,
    Ainda não conheci essa sorveteria, mas quando encontrar vou matar a curiosidade de saborear os frutos existentes no cerrado.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia,
      infelizmente só tem uma loja no nordeste, na Bahia. Espero que em breve apareçam outras. Existem várias em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
      Beijos

      Excluir
  2. Deve ser uma loja muito interessante.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, é uma tentação! São tantos sabores que a gente nem sabe o que escolher!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kati!

    Boa dica, não conheço esta sorveteria, embora conheça outras que também têm
    oferecido uns sorvetes bem originais, como o de pequi (este eu acho que não gostaria do sabor num sorvete não, para ser sincera, rsrs, pois estou muito acostumada a comê-lo em pratos salgados, rsrs).
    Obrigada pela visita e comentário gentil, é bom encontrar pessoas que vêem as coisas do mesmo modo que a gente.

    Um abraço e - desde já - bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, eu aprecio muito estas lojas, sorveterias ou outras, que oferecem sabores da nossa terra muitas vezes esquecidos.
      Beijos e bom final de semana para você também!

      Excluir
  4. Olá Kati,
    independente de fazer propaganda ou não é
    legal a gente conhecer novas marcas, novos sabores.
    Eu não conhecia esta marca de sorvete, parece ser delicioso!

    Beijinhos e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa,
      sim, é sempre bom saber dos lugares interessantes... tenho mais dicas para dar sobre a minha viagem ao Brasil, seja de comer, seja de visitar.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kati, existia uma franquia aqui em Campinas dessa marca, adorava, era uma delicia e eu sempre procurava de jabuticaba que amo. Infelizmente fechou, não sei por que, mas eu sempre estava la. Vc deve ter se esbaldado né? Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy,
      eu me esbaldei mesmo! Pena que eu sou fui uma vez, e não pude provar todos os sabores que eu queria... tenho que ir outra vez!
      Beijos

      Excluir
  6. Minha linda você veio aqui no Sudoeste? Não acredito Kati rsr
    Eu trabalho aqui pertinho no SIG... podíamos ter nos encontrado pra tomar um café.. eu adoraria ter te conhecido..
    Esses picolés são delicinhas né?
    Jabuticaba é tudo de gostoso..

    Um beijo carinhoso e um sábado lindo viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, querida! Adoraria ter te conhecido. Eu pensei que ia ter mais tempo em Brasília, mas foi tudo tão agoniado...uma andarola de carro pra lá e pra cá, sem dar tempo de ver as coisas e aproveitar direito.
      Mas vai ter volta, viu? E espero com mais calma! A gente vai tomar um picolé gostoso desse juntas.
      Beijos

      Excluir
  7. Melhor ainda é se deliciar com o sorvete maravilhoso curtindo a companhia agradabilíssima de pessoas amigas!
    Adorei a sua visita, Katy!!
    E da próxima vez a gente vai andar mais ainda (ou até também de ônibus).
    =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endie, claro que a companhia foi um ponto alto da viagem. Mas o sorvete bem que ajudou!
      =)
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...