sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Massa com frango e cogumelos ao molho de mostarda

Para os dias em que eu quero comer algo gostoso, mas sem passar horas na cozinha, eu opto por uma massa. Sem falar que rende bastante e combina com tudo.

Desta vez eu preparei uma massa com pedacinhos de frango, cogumelos frescos e fiz um molho bem caprichado, usando ricota, ao invés do creme de leite, e mostarda. Para quem gosta de comer bem e sem culpa.



Para 3 porções:
250g de massa (usei penne) cozida em bastante água com uma pitada de sal
3 peitos de frango em cubos
500g de cogumelos frescos (separar os pés dos chapéus, picar bem os pés e fatiar os chapéus)
1 cebola picada
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa generosa de mostarda de dijon
2 colheres de sopa de ricota (ou creme de ricota, ou creme de leite o quanto baste)
sal e pimenta do reino

Começar dourando a cebola no óleo. Juntar os pés do cogumelos bem picadinhos (o que vai perfumar o molho, e quando o cheiro delicioso de cogumelos se instalar na cozinha, você vai concordar comigo) e deixar dourar bem. Juntar o frango cortado em cubos e deixar dourar, virando somente quando ele estiver dourado na parte de baixo. Não mexer muito nesta hora, deixar o frango dourar tranquilamente. Se precisar, separar o frango em duas partes para dourá-lo por igual. Depois, juntar os chapéus do cogumelos fatiados, cobrir a panela e baixar o fogo, e mexer de vez em quando. Os cogumelos soltam bastante água, não é precisa juntar mais. Depois é só juntar a mostarda, misturar bem e deixar cozinhar tranquilamente por uns 5 à 10 minutos com a panela tampada e o fogo baixo, até o frango ficar macio. No final, juntar a ricota e desligar o fogo. Depois jogar na panela a massa cozida al dente e misturar tudo.

 

Gente, este prato deixou um cheiro delicioso na casa inteira. Se eu tivesse um queijinho parmesão em casa, teria colocado por cima, mas, sabe como é, volta ao lar, com armários vazios, a gente nunca lembra de comprar tudo. Mas somente assim já ficou delicioso.



20 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Sim a massa com frango e cogumelos ao molho de mostarda é uma boa opção para se saborear um prato saboroso, prático e preparado rapidamente, ficou muito apetitoso,
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, foi um bom almoço, muito gostoso.
      Bom final de semana!
      Beijos

      Excluir
  2. Aqui esta uma combinação que muito me agrada.
    Ficou uma delicia de refeição,também faço massa para mim muitas vezes.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, massas são sempre práticas, e alimentam!
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  3. Adoro massa e esta ja fazia bem o meu almoço!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Delicia mesmo Kati, fico imaginando o sabor da mostarda nessa massa. Simples de preparar mas ao mesmo tempo sofisticado. Bom fim de semana. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, a mostarda dá um sabor interessante ao molho, e a ricota o deixa mais suave...
      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  5. Kati se tem cogumelos certamente esse molho ficou delicioso!!!
    Beijinhos e bom final de semana!
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, eu também gosto bastante de cogumelos. Como sei que eles murcham muito depois de cozidos, uso sempre uma grande quantidade (como aqui 500g), mas sempre frescos.
      Beijos e bom fim de semana!

      Excluir
  6. Oi Kati! Que delícia de massa!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  7. ai que delicia kati eu adoro epsar de sedr alergica á eles eu mesmo assim eu commo kkkkk adoro o seu esta muito apetitoso
    bjokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita...alérgica a cogumelos? Poxa...Espero que o efeito não seja muito grave. Ou então bota só um pouquinho!
      Beijos

      Excluir
  8. Olha minha amiga.. essa receita ficou maravilhosa..Com certeza as formigas vão adorar, porque tem todos os ingredientes que elas adoram.. Frango e cogumelos..
    Essa eu vou fazer.. Hummmmm
    Beijinhos viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!
      Espero que faça o maior sucesso na sua casa, com as formiguinhas!
      Beijos

      Excluir
  9. Kati uma receita prática, fácil e com um resultado certamente delicioso, sou super fã de cogumelos. Adorei, ficou um belo prato. Bjocas, um lindo final de semana miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy,
      posso dizer que foi um almoço bem feliz!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Kati, cá estou eu retribuindo a visita! Esse macarrão me fez ficar com fome! Adorei o aspecto e os ingredientes!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)
      Obrigada, Catarina! Seja muito bem-vinda!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...