sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Papelote de peixe na mostarda

Sabe quando você tem vontade de comer aquele peixe macio, molhadinho, e não aquele peixe seco e sem graça?

Pois uma forma de preparar peixe fácil, sem fritura, sem cheiro pela casa, somente em 20 minutos, é assar o peixe no forno embrulhado num papel alumínio, o chamado de papelote.



A ideia é colocar abrir um pedaço de papel alumínio, colocar o peixe temperado com sal e pimenta do reino, além de gotinhas de suco de limão. Depois você pode se divertir com o molho, pois é no vapor dele que o peixe vai cozinhar. Pode um pouquinho de vinho branco, de mostarda, de leite de coco, de tomate, de ervas como coentro, cebolinha, salsa, ou o que quiser. Pode até juntar uns legumes pré-cozidos no vapor para fazer um prato completo.

Eu fiz assim:

2 filés de peixe
sal, pimenta do reino
gotas de suco limão
4 dentes de alho na conserva de azeite (ver receita aqui)
2 colheres de chá de mostarda

Temperei os filés de peixe com sal, pimenta do reino e suco de limão (algumas gotas somente). Coloquei-os sobre um pedaço de papel alumínio. Coloquei por cima de cada filé dois dentes de alho (da conserva no azeite) e amassei com o garfo. Aproveitei e joguei umas gotinhas de azeite temperado com ervas, e terminei espalhando uma colher de chá de mostarda por cima. Depois, juntei as laterais do papel, deixando um certo espaço sobre os peixes para o vapor circular. Amassei as pontinhas, fechando o papelote (não pode deixar nenhum buraco) e levei ao forno por 20 minutos.


O peixe ficou macio, suculento e saboroso. Servi com arroz branco e legumes no vapor.

20 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Fiz e publiquei há alguns dias sardinha no papelote, arenque e ultrapassou as minhas expectativas ficou delicioso, este seu Papelote de peixe na mostarda fica igualmente delicioso, ótima sugestão, adorei.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vânia,
      eu não sou muito fã de sardinhas, mas gosto muito da forma de preparar, no papelote.
      Tenha um bom final de semana!
      Beijos

      Excluir
  2. Que receita maravilhosa! Eu adoro usar mostarda para temperar! Vou fazer, deve ficar uma delícia!
    Beijos e ótimo final de semana para você!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto! Combina com frango, carne ou peixe e é bem fácil!
      Beijo

      Excluir
  3. Também costumo cozinhar assim o peixe fica realmente bem melhor.
    O teu ficou excelente.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)
      Sim, melhor do que fritura, né? E o peixe fica saboroso.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Kati, estou com saudades.Primeiro você de férias agora eu com afastamento forçado.Ainda estou no hospital com o esposo e só hoje tive alguns minutos para visitá-las.Tem feito cada coisa gostosa por aqui hein.Adorei esse peixe.Espero estar de volta em breve.Beijos querida, tenha um lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, querida!
      Obrigada pela visita no meio da correria da sua vida. Cuide bem do maridão e de você também.
      Beijos e até breve.

      Excluir
  5. Kati, nunca comi assim, adorei a dica.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. oi Kati sou fã de fazer o peixe nesse sistema,ele fica maravilhoso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Kati que delicia, adoro peixe de qualquer forma, mas confesso que dessa forma que vc fez, fica bem mais saboroso. Adorei, ficou lindo e apetitoso. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, minha amiga, eu também adoro peixe. Este ficou bem saboroso!
      Beijo

      Excluir
  8. Hummm... ficou asssim uma maravilha! Beijos e um fim de semana de muita paz e alegrias.

    ResponderExcluir
  9. Kati eu acho muito lindo quem faz receitinhas lindas assim de peixe, eu queria comer mais peixe, mas aqui em casa é raro..
    Posso te confessar uma coisa?
    Meu sonho é fazer um peixe assado srsr
    Sério! Qualquer hora dessas eu me aventuro e vou tentar.
    O seu está lindo, e imagino que fique molhadinho né?
    Hummmm que delícia..

    Adorei.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, eu gosto de peixe assado, mas tem que ter muito cuidado senão ele fica seco e acaba estragando tudo. Ele feito assim no papelote evita que ele resseque e fique duro. E ainda tem um molhinho.
      Beijo

      Excluir
  10. OI Kati, só receita maravilhosa aqui no seu blog. Hum... que água na boca!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...