quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Árvore de Natal de papelão decorada com bombons de chocolate

Para não dizer que não tem clima de Natal lá em casa, resolvi fazer uma árvore decorada.

A ideia surgiu vendo a embalagem de papelão grosso que veio cobrindo um livro que encomendei na internet. Quando eu ia jogar fora, desisti, pensando que ele tinha o tamanho ideal para uma pequena árvore de natal.


Desenhei o molde da árvore de natal em 2 pedaços iguais de papelão. Desenhei o pinheiro no primeiro pedaço de papelão, cortei e usei-o como molde para desenhar o segundo. Com os dois moldes cortados, tracei uma linha no centro de cada molde, cortei uma faixa estreita (da mesma espessura que o papelão) na linha do meio indo de baixo até o meio, e no segundo pedaço, indo do meio até em cima.


Assim eles podem ser encaixados, formando a árvore, sem precisar de nenhum suporte. Assim:
 
A ideia e as imagens vieram daqui.

Depois pintei-os com tinta acrílica verde, deixei secar um pouco, enquanto eu preparava a decoração. Amarrei bombons de chocolate coloridos (feito bolas) numa fita, e depois enrolei em volta da árvore.

Tão fácil quanto uma brincadeira de criança. Não me custou quase nada, e passei um pedaço da tarde me divertindo.


Estes copinhos são de argila, e ganhamos de brinde quando compramos umas garrafas de cachaça com frutas, uma vez em Recife. Resolvi pintá-los com motivos diferentes e coloridos (usei tinta acrílica) para depois colocar uma vela, ou bombons de chocolate, como agora.

Este post participa da BC Especial da Natal.


22 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Linda sugestão,ficou simples, divertida, linda, parabéns pela engenhosa ideia e bela execução.
    Aqui em casa a decoração não iria durar.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, bom dia!
      Eu não gosto de comprar aquele monte de coisas para decorar a casa (que ficam acumulando poeira e vão parar no lixo depois). E acho que com crianças em casa temos mais gosto em fazer algo assim. Mas este ano resolvi despertar a criança em mim e brincar fazendo este pinheiro. E as bolas de chocolate agradaram o meu namorado. Aqui a árvore vai durar até o Ano Novo, mas ela foi feita para ser devorada!
      Beijos

      Excluir
  2. Kati, gostei muito da árvore de Natal ecológica! Isto prova que para dar um espírito natalício à nossa casa não é preciso gastar muito dinheiro, nem deixar de ser amigo do ambiente :)

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuca,
      concordo. Para mim Natal não significa consumismo desenfreado. A reciclagem veio mesmo em boa hora.
      =)
      Beijos

      Excluir
  3. oi Kati,gostei da sua árvore ecologica o meio ambiente agradece um Feliz Natal para vc bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Kati,

    Bom aproveitamento e recheado :)


    Até breve
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati, muito fofa a sua árvore de natal, claro que aqui em casa comigo por perto esses chocolates iriam acabar rapidinho!! Os copinhos também ficaram um charme, bela ideia, adorei !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  6. Gente ficou criativo e muito lindo..
    Adorei.. fora que ficou uma árvore deliciosa né?
    Menina você acredita que lá em casa tá pelado de enfeites natalinos?
    Nem uma bolinha, nem pra fazer graça kkkk
    Jesus é mais!!! srsr

    Um beijo minha linda amei a criatividade..

    Que seu dia seja mega lindo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila,
      aqui em casa não tinha nenhum enfeite, nem laço, nem vela, nem nada. Para o pinheiro, ao invés de bolas, preferi bombons de chocolate coloridos. Pelo menos assim eles tem uma utilidade depois! =)
      Beijo

      Excluir
  7. Kati, que linda árvore, em casa eu enfeito tudo, troco as toalhas, os guardanapos... os enfeites... rsrs...
    Adoro.
    Beijinhos,
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, eu acho lindo. Mas como ainda estou me organizando na casa nova, a decoração natalina ficou em último plano.
      Beijos

      Excluir
  8. As crianças é que vão gostar desta arvore rsrs.

    Bjs

    Gélia CArvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto para fazer, quanto para desfazer! ;)
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Kati!
    A sua arvore ficou linda e muito criativa, parabéns!
    Um feliz natal e ano novo!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  10. Kati ficou lindo demais, tão fofo que eu postei no Facebook pra todo mundo do grupo ver! Vou te mandar um email tá? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Kati,
    ideia legal, fica linda e com bombons fica tentadora, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Kati que excelente ideia! Sua árvore ficou linda! Parabéns!!!
    Beijinhos,
    Mel

    ResponderExcluir
  13. Katinha querida adorei sua idéia, uma forma de deixar a decoração de Natal mais bonita e nesse caso, deliciosa. Hehehe. Também não gosto muito de jogar certas coisas, que sei que no futuro serão bem aproveitadas, como essa sua idéia. Bela participação. Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia, sabia? Simples e literalmente gostoso... hehehe!
    Parabéns pela linda árvore!!!!
    Eu tb improvisei na decoração este ano, e vou mostrar amanhã.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda foi uma excelente ideia.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, também participei da super blogagem coletiva de natal, mas só consegui passar pra ver todos os posts participantes agora!
    Adorei a sua idéia para o natal, eu estava precisando de idéias mesmo! Aqui encontrei inspiração!
    Desejo que você tenha um ótimo e feliz natal!
    O meu post da blogagem é este aqui: http://www.asosmamaenadia.com/?p=1208
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...