sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Canapés de abobrinha com pimentão vermelho

Acho que todos aqui sabem que eu adoro abobrinha. Então quando eu vi estes canapés de abobrinha no blog Desde Minha Janela, da Rosângela, eu disse a mim mesma que era só uma questão de tempo para testar a receita. E este final de semana comprei uma abobrinha pensando que ela viraria lindamente uns belos canapés.

Para completar, como a BC das cores da Margarida, lá do Tachos vs Panelas, deste mês é verde e vermelho, num clima bem natalino, estes canapés de abobrinha com pimentão vermelho saíram quase que automaticamente da minha cozinha.



Para a base do canapé: retirei parcialmente a casca da abobrinha, cortei-a em fatias na diagonal, salpiquei um pouco de sal e deixei numa peneira para que ela solte bem a água. Deixei mais de uma hora. Depois, enxuguei com papel toalha para retirar o excesso de água, e grelhei na frigideira quente com um fio de azeite.

Para o recheio:
Aqueci na frigideira, sem nenhuma gordura extra, fatias de bacon defumado cortadas em pedaços. Numa tigelinha, misturei ricota (ou creme de ricota) com sal e pimenta do reino. Cortei 1 pimentão grelhado sem pele em fatias.

Montagem: para cada fatia de abobrinha, um pedaço de bacon, uma colherzinha de creme de ricota e uma fatia de pimentão vermelho.


Arrumei tudo numa bandeja, enfeitei com tomate cereja e uns ramos de brócolis, e fiz um prato de petisco leve, gostoso e bem diferente.



Este post participa da BC cores do arco-íris da Margarida, lá do blog Tachos vs Panelas.


Outros canapés diferentes aqui:

17 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Que colorido, que aparência deliciosa, adorei a combinação, certamente são sucesso em qualquer mesa.
    Beijo, bom final de semana.
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Kati, ficaram lindos e com óptimo aspecto!!!

    Beijos e boas festas*

    ResponderExcluir
  3. Katinha querida, amo pimentão vermelho, gosto muito de pimentão, eles dãs sabor ao qualquer prato e deixam mais saboroso o que já é bom, no caso, a abobrinha. Adorei a sua sugestão, uma entrada bem gostosa, e que com certeza seria bem vinda aqui em casa. Bjos amiga antes do Natal, eu volto

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Vim fazer-lhe uma visita e gostei muito do que vi.
    As suas sugestões têm muita qualidade e o seu blogue também. Já sou sua seguidora e vou colocar o seu blogue nos meus preferidos em destaque no meu blogue. Gostei mesmo muito. Os meus parabéns.

    Beijinhos e Feliz Natal.

    p.s.: deixo o convite para visitar o meu recanto de sedução.

    ResponderExcluir
  5. minha querida mas que maravilha ...delicia sabe para o natal é uma ótima opção de petiscos ..amei bjinhos doces

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,
    uma bela entrada além de deliciosa, fica linda!

    Feliz Natal, Feliz ano novo!
    Até breve!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que canapés lindo bem colorido deve ser muito bom
    Feliz Natal e um Feliz 2013
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummmm Kati que coisa mais linda, eu sou apaixonada por pimentões.. Eita que charme a sua participação..
    Adorei...
    Eu ia participar, queria ter feito um cupcake de limão verdinho com a cobertura vermelhinha, mas quem disse que a correria deixou, esses dias estou pra ficar doida kkkk
    Mas virão outras oportunidades..
    Você como sempre deu show amiga..
    Beijokas e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  9. Ficou mesmo apelativo!! Super colorido :)

    beijinhos e feliz Natal para ti e todos os teus

    ResponderExcluir
  10. Passei apenas para te desejar um Feliz Natal, com muita saúde e amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati, linda sua entrada e parece deliciosa também !!
    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  12. Hummmmm, eu gosto muitooooo desta tua sugestão é uma delicia!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Querida Kati,
    uns belos e saborosos canapés, tem têm uma aspeto muito atraente e apetitoso.
    Votos de um Natal muito feliz, com muito amor, alegria e paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Querida Katinha, passando pra deixar votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muitas alegrias junto aos seus familiares. Um grande beijo, com carinho, obrigada por sua amizade e carinho no decorrer desse ano,e que em 2013 estejamos aqui unidas cada vez mais. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Kati,
    Que neste Natal e sempre predomine a Paz, o Amor, a Alegria e que 2013 seja de sonhos realizados e com novos sonhos a realizar.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  16. Olá Kati já estou de volta e sofrendo com o calor do Rio... Aproveito para te desejar um ótimo Natal cheio de paz e amor.
    E já estou de olho em todas as delicias que você postou nesse tempo. beijinhos!!

    ResponderExcluir
  17. Amooo pimentão...ate coloquei receitinha no blog. Um lindo Natal pra vc..bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...