terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Omelete vietnamita (linguiça e cogumelo shitake)

Para a minha participação na BC da minha querida Sheila, Sabores de A ao Z, escolhi um país começando com a letra V: o Vietnã.

Aproveitei que eu gosto mesmo dessas coisas, e passei num mercadinho oriental pertinho aqui de casa e comprei várias coisinhas, que vão virar receitas por aqui.

A receita da omelete vietnamita que eu fiz é uma mistura de duas receitas, esta, de salsicha e esta, de camarão com cogumelos. Escolhi salsicha com cogumelos!



Para fazer esta omelete, usei:
3 ovos
3 linguiças (usei do tipo chinesa, mas pode ser salsicha normal, linguiça, ou pode ser substituído por camarão ou kani)
4 cogumelos shitake desidratados
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de molho de ostra
cebolinha picada
óleo

Começar cozinhando a salsicha na água fervente durante alguns minutos. Escorrer e cortar em rodelas. Enquanto isso, hidratar os cogumelos por alguns minutos em água fervente. Bater os ovos numa tigela, temperar com sal e pimenta do reino.
Refogar a salsicha no óleo, numa frigideira grande o suficiente para a omelete. Juntar os cogumelos fatiados, o molho de soja e o molho de ostra, a cebolinha e misturar bem. Jogar os ovos batidos por cima, e não mexer mais, até que doure por baixo. Virar a omelete com a ajuda de um prato e deixar dourar o outro lado.


Eu servi com arroz de branco e uma saladinha de cenoura.

Gente, esse cogumelo shitake é mesmo uma delícia! 

E vai ter mais em breve.

Blogagem coletiva

15 comentários:

  1. Olá Kati,
    Interessante esta omelete vietnamita, é prática simples e saborosa, vou testar.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia, sim simples e bem saborosa. O shitake dá um sabor maravilhoso.
      Beijo

      Excluir
  2. Que delícia Kati. Eu adoro omeletes e esta sua está maravilhosa!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, eu também. Acho prático, gostoso e nutritivo. De vez em quando aparece uma aqui em casa.
      Beijo

      Excluir
  3. Adorei essa omelete Kati, que delicia, ficou divinio, gosto muito de omeletes e sempre é gostoso novas receitas com ele. Amei.bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy,
      eu adoro, mas sempre adapto aos ingredientes que eu tenho em casa. Desta vez segui uma receita, mas é raro! ehhehe
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca comi uma omelete assim mas confesso que achei a tua uma maravilha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, é uma refeição rápida e nutritiva. Eu sempre faço.
      Beijo

      Excluir
  5. Tem um aspecto óptimo, desconhecia que a comida vietnamita fosse tão boa!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina,
      podemos encontrar pratos deliciosos. Não sei se já foram adaptados ao nosso paladar ocidental ou se é somente uma receita com ingredientes orientais. Em todo caso, eu gostei.
      Beijo

      Excluir
  6. Hummmmmm..
    Kati minha linda, eu adoro omeletes, acho muito delícia, essa sua receitinha está um arraso.. rssr
    Eu ia fazer uma outra receita mas pedia esse molho de ostras, eu não faço nem ideia de onde achar isso amiga.. srsr
    Ficou tão lindo e esse cogumelo está um charme..
    Ai que está tudo de bom e mais um pouco..
    Adorei..
    Aliás eu só tenho que agradecer pelo carinho lindo que tem comigo e com a BC..
    Eu nem sei mais o que dizer para poder agradecer esse carinho todo..

    Um beijo viu minha linda?
    E que sua noite seja perfeita..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, este molho de ostra (vou tirar foto dele depois) usado como condimento na cozinha oriental. Ele tem um sabor concentrado, é muito perfumado e dá um sabor incrível ao prato. Eu comprei agora, esta foi a primeira vez que eu usei. Você deve encontrar nos supermercados na parte de produtos asiáticos, eles usam esse molho em quase tudo!
      Vou testar outras receitas com ele para mostrar aqui.
      Beijo

      Excluir
  7. OI Kati, que delícia esse omelete. Eu adoro shitaki, mas não conheço esse molho de ostra.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, este molho de ostra eu achei num mercadinho asiático, mas você encontra no supermercado na parte de produtos chineses. Eles usam muito este molho como condimento.
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...